Lampard valoriza seus primeiros 45 minutos nessa pré-temporada

Lampard diz que não sentiu a lesão e que está pronto para jogar contra a Roma. (Foto: Chelsea FC)
Lampard diz que não sentiu a lesão e que está pronto para jogar contra a Roma. (Foto: Chelsea FC)

Frank Lampard fez sua primeira apresentação na pré-temporada do Chelsea ontem à noite em Miami, e não relatou ter algum problema após a partida.

O meio-campista  teve um problema no tendão de Aquiles que o afastou durante os cinco jogos anteriores da pré-temporada na Ásia e na América, mas agora, recuperado, foi escalado no time titular na final contra o Real Madrid e atuou pelos primeiros 45 minutos, antes de ser substituído por Kevin De Bruyne, no intervalo.

“Eu tive o prazer de ficar 45 minutos em campo, e depois que sai não senti a minha lesão, foi a principal coisa.”, disse Lampard. “Foram 45 minutos duros, mas eu precisava jogar, fui em apenas um treinamento por alguns dias e é nos jogos realmente que eu vou me encaixar, por isso foi bom ter atuado durante a primeira metade do jogo.”

Os próximos passos são de continuar treinando. Meu tendão de Aquiles está bom, por isso espero que eu possa desempenhar um papel no jogo contra a Roma, com vista em começar a me encaixar na equipe em uma ou duas semanas.”

Ontem à noite fomos derrotados pela equipe do Real Madrid, que é treinada agora por um ex-treinador dos Blues, Carlo Ancelotti. Lampard admite que ainda há trabalho para ser feito para a equipe após uma noite difícil no Sun Life Stadium.

Durante todo o jogo não estávamos jogando o nosso melhor, mas isso é normal em pré-temporadas e ela vem sendo muito boa até agora.”, disse o meio-campista. “Estávamos diante de um time muito qualificado, não vencemos e não vamos esquecer. Em jogos como este podemos aprender mais com a derrota do que se tivéssemos vencido confortavelmente a partida. O que importa é a construção da equipe para a temporada.”

Cabe a nós ir embora e vermos o que temos que melhorar, não há drama nisso tudo, fomos derrotados por uma boa equipe e tenho certeza que vamos melhorar em alguns aspectos, o que é normal.”

Jogos difíceis são o ponto positivo de vir jogar na América. As viagens para a Ásia são boas para o clube e para nos mostrarmos para nossos fãs, mas os níveis dos jogos na América com AC Milan, Inter, Real Madrid e Roma é que vão servir para nos deixar prontos pro início da temporada.”

Em uma nota oficial, Lampard disse que gostou de se reaproximar com os ex-colegas de equipe, Ancelotti e seu assistente Paul Clement, na Flórida.

Eu revi o Carlo e o Clem.”, ele sorriu. “Carlo é um grande cavalheiro, eu tive muito tempo para conversar com ele, ele fez um bom trabalho por aqui (no Chelsea) e tenho certeza que vai fazer um bom trabalho lá. Clem é um cara muito bom, muito disposto a aprender e veio depois de crescer no Chelsea para assumir o chapéu que ele merece, com um grande trabalho no Real Madrid.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.