
Frank Lampard voltou a jogar durante a vitória por 3-1 em Sunderland, no sábado, depois de um período fora dos gramados. Lampard agravou uma lesão na panturrilha durante um confronto da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk em outubro e foi cauteloso na sua recuperação.
Ele afirma estar se sentindo em forma e ansioso para jogar, mas está ciente da necessidade de evitar futuras lesões na próxima sequência de jogos.
Em seu retorno, Lampard disse ao ChelseaTV: “Eu me senti bem, eu tinha que ter cuidado neste momento por causa da lesão, mesmo estando ansioso para voltar. Eu tenho trabalhado duro na academia para ficar ainda melhor fisicamente. Eu só quero ficar em forma e ser capaz de contribuir e ajudar a equipe nos próximos jogos.”
Na ausência de Lampard, o Chelsea perdeu a liderança na Premier League e saiu da Liga dos Campeões. Mas o jogador de 34 anos de idade ainda acredita que essa temporada possa ser produtiva.
Ele acrescentou: “Ainda não acabou, mas temos um desafio grande pela frente, como na temporada passada. Precisamos de uma reação imediata, e é importante que após voltar do Japão, e ter enfrentado o Leeds (na Capital One Cup), precisamos manter o foco e ganhar o máximo de pontos possível.”