Lampard seleciona o seu onze dos sonhos

Lampard escolheu Terry e Drogba (Foto: Zimbio)
Lampard escolheu Terry e Drogba (Foto: Zimbio)

Depois de ter ganho três títulos da Premier League, quatro da FA Cup, dois da League Cup, dois da Community Shield, um da Liga Europa e um troféu da Liga dos Campeões durante sua carreira de 13 anos em Stamford Bridge, Lampard selecionou o seu onze dos sonhos, formado, sobretudo, por seus ex-companheiros do Chelsea.

Além das escolhas, a lenda do Chelsea falou um pouco sobre os seus ex-companheiros:

Goleiro: Petr Cech

Duas coisas sobre Petr: ele é um ótimo rapaz no vestiário ele é brilhante, nunca um incômodo e treina muito duro, mas o mais importante nele é que é um grande goleiro.

Ele é tecnicamente brilhante, alto, tem uma grande presença, conversa com os jogadores na frente dele e acho que ele amadureceu com o passar do tempo. Quando vencemos a Champions League, não teríamos vencido sem Petr Cech no gol“.

Lateral direito: Branislav Ivanovic

Ele é uma besta de um jogador de futebol. Ele tem tudo: o poder, a capacidade técnica, o desejo de entrar na área e de marcar gols. Ele vai jogar todos os jogos que puder e treinar todos os dias como se fosse o último. Ele é um cara impecável. Mas ninguém gostaria de ficar contra ele, ele é um tijolo”.

Zagueiro: John Terry

“Uma das escolhas mais fáceis da equipe, e na minha opinião o melhor zagueiro no mundo do futebol por um longo tempo. Eu confiava no John 100% e podemos confiar nele. Muitas vezes ele jogava no lado esquerdo, ou seja, logo atrás de mim.Ele é tecnicamente brilhante e eu sei que John trabalha para isso”.

Lateral esquerdo: Ashley Cole

Um jogador absolutamente excepcional. Ele sempre teve tempo para todos no campo de treino. Dois jogos se destacam para mim: um era contra Ronaldo pela a Inglaterra Ash não lhe deu um pontapé e contra o Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões, quando chegamos à final. No jogo de ida, em particular, ninguém poderia ter passado Ash e ele deve estar muito orgulhoso do que ele alcançou na sua posição”.

Meia: Claude Makelele

“Quando a era Abramovich no Chelsea começou, havia alguns jogadores que assinaram naquele verão que nos mudaram de uma boa equipe para uma equipe muito boa, eMaka” estava no centro disso. Ele nunca foi um incômodo ao redor do campo de treino. Ele apenas fez o seu trabalho. Eu era meia ofensivo e ele me dava segurança para avançar”.

Meia esquerda: Eden Hazard

“Ele poderia trocar de lado com David Silva. Eu me lembro dele ter vindo para o Chelsea e eu não ter certeza se ele era bom o suficiente.

Quando jogamos contra o Wigan no primeiro jogo da época 2012/2013, ele os destruiu completamente.
Eu disse a ele que ele pode ir tão longe quanto ele quiser, e eu estou falando do nível de Messi e Ronaldo“.

Atacante: Didier Drogba

Outra escolha relativamente fácil para mim. Eu poderia falar sobre Didier durante todo o dia. Você não pode subestimar a influência que tinha no vestiário. No ano em que vencemos a Liga dos Campeões, ele era como um homem possuído.

Eu devo e tenho muito a agradecer-lhe porque muitos dos meus gols e assistências foram graças a ele. Não teríamos ganho a final da Champions sem ele. Para ser capaz de marcar esse cabeceio e, em seguida, ir e marcar o pênalti decisivo para a equipe foi incrível. Eu não gostei da sua partida para o pênalti, no entanto, foi curta e lenta. Mas ele é alguém inspirador”.

Lampard escolheu para o seu onze, também, Steven Gerrard, Rio Ferdinand David Silva e Sergio Aguero.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.