O técnico dos Blues pediu paciência da torcida com Kai Havertz. A estrela alemã de 89 milhões de libras não está demonstrando um bom futebol em sua primeira temporada com a camisa azul. Ou seja, o jogador de 21 anos ainda não justificou a sua contratação. Assim, com somente um gol em sete jogos, Frank Lampard pede que “não se apressem os julgamentos sobre ele”.
Os apoiadores do time de Londres não são famosos por sua paciência. Entretanto, os casos recentes de Kevin De Bruyne, Mohamed Salah e Romelu Lukaku podem ter acendido a luz vermelha nos fãs. Especialmente os dois primeiros foram praticamente dispensados de Stamford Bridge por não atingirem o nível esperado, para algumas temporadas depois despontarem como estrelas mundiais. Até o ex-atleta dos Blues, Joe Cole, disparou que as críticas não têm sido justas.
Leia também – Lupa Tática: se juntos já causam, imagina juntos
Outro fator importante na adaptação de Havertz foi a contaminação com Covid. “Quando ele estava começando a se ambientar à Premier League, ele pegou e a dele foi bem severa”, afirmou Lampard. Além disso, o manager ainda explicou que vários jogadores normalmente são assintomáticos. Mas que o alemão teve uma queda significativa devido à doença.
“Eu tenho confiança total nele e temos que dar tempo. Temos que dar tempo para realizar o trabalho de recuperação. Assim sendo, estou animado para encarar esse desafio com ele”, finalizou Lampard. O camisa 29 entrou em campo na segunda etapa da derrota contra o Manchester City e deu uma assistência para Callum Hudson-Odoi marcar o único gol da equipe.