Lampard: “Ganhar a CL freou a mudança”

Meia do Chelsea deixou para trás seus problemas com AVB (Foto: Getty Images)

Frank Lampard acredita que o sucesso na última edição da Champions League salvou muitos jogadores de serem apresentados a porta de saída de Stamford Bridge.

O clube estava em desordem no início da temporada, quando Andre Villas-Boas deu lugar a Roberto Di Matteo em meio a rumores de instabilidades nos vestiários.

Mas os Blues se recuperaram para encenar uma notável reviravolta no seu destino, chegando a sua 2ª final de Champions League, após um improvável êxito sobre o atual campeão Barcelona nas semi-finais.

E o jogador inglês acredita que a vitória contra o Bayern de Munique na final de maio, no Allianz Arena, ajudou a salvar o clube de um verão de mudanças radicais.

“Se tivéssemos sido eliminados da CL, só Deus sabe o que teria acontecido. Olhando para trás, provavelmente teriam acontecido grandes mudanças”, disse ele ao The Times.

“Essa é a beleza de vencer a Champions. Continuamos na competição e podemos nos preocupar em melhorar as coisas com novos jogadores.”

“Eu realmente não acho que naquele momento era o fim, mas olhando para trás, provavelmente teria sido o rompimento dessa equipe.”

Racha

Lampard também insiste que deixou para trás seus desentendimentos com Villas-Boas, atualmente no Tottenham.

“Olhando para trás, nós temos personalidades um pouco diferentes. O que eu achei difícil de lidar não era tanto o lado não-jogador, mas sim a comunicação – ou a falta dela., disse ele.

“Não há ressentimentos, pelo menos de minha parte. Trocamos mensagens depois que ele saiu. Desejo-lhe tudo de melhor.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Kelvyn Vital

Uma fábrica de bobagens ambulante a 2 anos e poco de ser médico.