Lampard fala sobre treinamento e projeta nova temporada de sucesso

Lampard marcou um gol diante da Roma, no sábado. (Foto: Chelsea FC)

Uma das marcas estabelecidas previamente pelo jogador e capitão do Chelsea, Frank Lampard, foi alcançada na noite de sábado: marcar um gol na pré-temporada. O inglês havia revelado o desejo de marcar, ainda mais após uma frustrante participação no desenrolar das partidas.

Era apenas a segunda partida na pré-temporada de Lampard. Depois de jogar 45 minutos contra o Real Madrid, na última quarta-feira, ele marcou o seu gol em um segundo tempo na partida realizada em Washington DC, diante da Roma, com um belo chute de fora da área. Sua entrada em campo ainda foi ligada a uma melhora no desempenho da equipe após o intervalo.

“Eu poderia ter arriscado vários chutes até aquele momento, mas eu estava procurando passar para alguém, só que eles continuaram recuando e eu tive que chutar”, disse ele. “Fiquei satisfeito porque, às vezes, o seu chute pode ser um pouco longe do gol com um tempo sem jogar, mas eu trabalhei muito nele”, revelou.

Lampard falou sobre uma diferença entre o comportamento das equipes do primeiro e do segundo tempo, na partida contra a Roma. “Não foi uma primeira etapa ruim, mas foi, talvez, um pouco lento. Tivemos algumas entradas renovadas no intervalo e houve mais energia para nós no segundo tempo. Eu apenas tentei chegar na bola e fazer algo a mais com ela. É bom para mim, não tem sentido vir até aqui para ficar apenas tocando a bola ao redor do meio-de-campo, tentando fazer jogadas fáceis. Você tem que tentar ampliar e melhorar a si mesmo, suas jogadas. Eu tentei chegar ao gol, dei alguns chutes e tentei mover a bola rapidamente”, contou ele sobre sua atuação no decorrer da partida.

O capitão dos Blues ainda falou sobre as passagens do time pelos Estados Unidos e pela Ásia, e o seu desejo de atuar durante todo o decorrer da temporada. “Nós tivemos uma boa pré-temporada com muitos jogos e treinamentos. A equipe está toda reunida e eu acho que nós vamos estar prontos na próxima semana, quando enfrentamos o Hull City. Eu adoraria contribuir com tudo isso. As coisas mudaram um pouco nos últimos anos, mas se eu puder contribuir e ser parte de uma equipe de sucesso, nesta temporada, eu ficaria mais do que feliz”.

Em um nível pessoal, Lampard acredita que está se aproximando de sua melhor condição, apesar de ter perdido cinco jogos com um problema no tornozelo. “Eu treinei a primeira semana e esta última semana também. No meio disso, eu trabalhei pesado, pois gosto de pensar que o técnico me quer no time; então, eu estarei lá e pronto para jogar”, disse o jogador de 35 anos.

Lampard foi chamado para jogar pela Inglaterra, na partida contra a Escócia, quarta-feira. “Estou chegando lá, tenho treinado duro por uma semana. Acho que é difícil colocar um percentual sobre isso, mas eu estou perto. Estou ansioso para o jogo da Inglaterra também, já que estou entre os que foram chamados e gostaria de participar de maneira importante durante a partida”. “Que grande partida para nós, quero dizer, jogar contra a Escócia, que é um jogo fantástico, será muito bom de participar”, disse ele.

“Não vai ser um amistoso, o jogo será competitivo, o que é bom, ao invés de enfrentar outra equipe que você não sabe muito sobre ela. Há uma rivalidade, os fãs vão adorar o jogo e vamos usá-lo como um bom exercício para a aptidão individual e coletivamente, com as eliminatórias em mente”, completou o capitão.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.