Lampard fala sobre o jogo contra o MLS All-Stars

Lampard assina “bola gigante” da MLS com Mikel. (Foto: Chelseafc.com)

Hoje o Chelsea fará o seu terceiro jogo amistoso nessa pré-temporada, diante do combinado de estrelas da Major League Soccer. Ao falar desse desafio, o meio campista do Chelsea Frank Lampard tratou de demonstrar respeito tanto pela liga americana quanto pelos jogadores que nela atuam. Segundo Lampard a evolução do futebol na terra do Tio Sam não permite ao Chelsea pensar que hoje terá um jogo fácil.

“David Beckham ajudou a divulgar a liga, o que trouxe jogadores de ótimo nível para MLS. Você pode sentir o aumento da qualidade e do número de torcedores” disse Lampard, sobre a chegada de Beckham aos Estados Unidos e sua influência no desenvolvimento.

“Grandes nomes elevaram o nível da liga e aumetaram o padrão de qualidade do campeonato. Quando voltamos a Inglaterra, conseguimos ver um jogo da MLS pela TV, alguns anos atrás isso era inimaginável. Estamos aqui para ter a experiência real e sentir essa melhora. Será um grande desafio jogar contra o MLS All-Stars, nós temos muito respeito por eles e também pela seleção Norte Americana, contra quem jogamos no mundial da África do Sul e nós sabemos que eles levam qualquer competição muito a sério. Isso demonstra o desenvolvimento do futebol como um todo aqui.”

Lampard também falou da hospitalidade dos torcedores e do apoio que a equipe tem desfrutado nos últimos dias. “Nos sentimos acolhidos aqui. O suporte e a hospitalidade dada por eles sempre que jogamos aqui é de impressionar. Muitas pessoas trabalham duro para nos levar do extremo oriente até os Estados Unidos e a cada ano nós ganhamos mais apoio em todas as partes do mundo.”

“Esses jogos de pré-temporada tem sido ótimos para o grupo. Contra o Seattle estávamos sem ritmo e ainda entrando em forma, depois contra o PSG foi um ótimo teste para sentir como será competitiva essa temporada. Nós estamos aproveitando e queremos sair dos Estados Unidos prontos para os desafios da temporada”, comentou Lampard sobre o tour na América.”

Lampard acredita que a chegada de jovens ao elenco irá ajudar e que ele está mais determinado do que nunca para fazer parte desse time. “Na temporada passada provamos que somos um bom time e a forte união que esse grupo tem foi mostrada na segunda parte da temporada. Esse ano talvez seja um pouco diferente, pois aquele time se conhecia mais do que o atual, então a união talvez não tenha atingido seu ápice, mas existe uma ansiedade de provar que somos um grande time e essa é a diferença para continuar vencendo. Todos estão tentando impressionar Di Matteo e todos terão sua chance de provar que podem fazer parte desse grupo vitorioso.”

No seu penúltimo desafio de pré-temporada o Chelsea entra em campo hoje às 22:00, na Filadélfia, para tentar permanecer invicto nessa pré-temporada diante do MLS All-Stars.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Carvalho