
Frank Lampard é, sem dúvida, um dos principais ídolos da história do Chelsea, sendo, inclusive, o maior artilheiro do clube, com 211 gols em seus 13 anos de serviços prestados aos leões londrinos. Muitas vezes capitão do time, função que exercia auxiliando John Terry, Lamps foi protagonista da conquista de três Premier Leagues, quatro FA Cups, uma Europa League e uma UEFA Champions League, dentre outros títulos, conquistados em seus 648 jogos vestindo azul.
Leia também: Cesc Fàbregas nega existência de rixa com Mourinho
Com recordes e números tão expressivos, a voz de Lampard indiscutivelmente ecoa em qualquer assunto relacionado aos Blues e, com o Chelsea agora em um péssimo momento na temporada, o pior da Era Abramovich, o craque inglês foi convidado pela Sky Sports para comentar a rodada inglesa ao lado de Gary Neville e Jamie Carragher, outros dos ídolos da Premier League.
É claro que o principal assunto abordado foi o Chelsea e, dentro dele, a queda de rendimento de Eden Hazard nesta temporada, em comparação com a anterior, quando foi eleito Melhor Jogador da Premier League. Enquanto Gary Neville foi mais pessimista, questionando se Hazard realmente tem um “instinto letal” para estar entre os melhores do mundo, Frank Lampard defendeu e elogiou o jovem belga, mas fez suas ressalvas, chegando a afirmar que o camisa 10 azul possa precisar de ajudar:
“Eu amo Eden Hazard como jogador, eu tive a sorte de jogar com ele por duas temporadas, sua habilidade é assustadora.
Infelizmente ele não tem atingido seu nível nesta temporada e eu acho que ele precisa de ajuda.
Eu acho que nós nos esquecemos que ele é um jovem garoto, ele chegou a esse nível há apenas dois anos, e nunca teve um momento como este em sua carreira. Ele nunca teve que se preocupar. Geralmente ele sempre jogava muito bem, no ano passado ele criou jogadas e ajudou o time toda a temporada, e foi a diferença para o Chelsea no grande título.
Porém, no momento,ele parece um jogador que perdeu sua confiança. Eu sei que ele é um bom rapaz e eu acho que talvez um pouco de ajuda é o que ele precisa.”
Quando questionado se Hazard precisaria de mais descanso ao longo da temporada para redescobrir sua forma, já que o belga é o jogador da Premier League que mas minutos jogou desde 2012, Lampard respondeu:
“Eu não sei se descanso resolveria, eu gostaria de vê-lo jogar regularmente. Eu acredito que ele terá é que trabalhar muito, duro, para sair dessa. Ele não pode se enganar sobre isso. Se o Chelsea vai se erguer na temporada e brigar pela Liga dos Campeões, ele precisará de Eden Hazard no seu melhor e eu acho que eles têm que acreditar nele. Colocar o braço em volta dele, e tentar ajudá-lo nesse momento, para que ele possa jogar naquele nível que conhecemos.”
A temporada de Hazard realmente não é boa, com o belga não tendo balançando ainda as redes em 15 jogos pelo Chelsea na temporada. Na campanha passada, Eden foi o vice artilheiro da equipe, com 19 gols em todas as competições, atrás apenas de Diego Costa, que marcou 21 vezes. Uma nova tentativa por recuperação individual e coletiva acontece nesta quarta-feira (04), quando o Chelsea enfrenta o Dynamo de Kiev, em casa, pela UEFA Champions League. A partida acontecerá às 17:45, horário de Brasília, e terá cobertura completa do Chelsea Brasil.