O veterano meio-campista do Chelsea, Frank Lampard, assinou um novo contrato no final da temporada passada, para pôr fim a qualquer especulação sobre o seu futuro. Tudo isso antes do retorno de José Mourinho ser anunciado oficialmente.
Com o “Special One” no comando, Lampard revelou o quão impactante o treinador português foi em sua primeira passagem pelo clube.
“Ele me disse que eu era o melhor jogador do mundo, e me alertou: se você quer ser reconhecido, você precisa ganhar títulos”, contou Lampard.
“Se ele realmente achava que eu era o melhor, não tenho certeza, mas certamente ele sabia como tirar o melhor de mim. Eu queria, eu precisava provar que ele estava certo.”
“Assim que eu soube que ele voltou, para mim, foi maravilhoso”, disse o meia. O jogador inglês ainda elogiou muito a influência que Mourinho teve na sua carreira, e diz acreditar que ele pode ter o mesmo efeito sobre a safra de jovens do elenco atual.
Mourinho ainda não conseguiu trazer um grande nome para o Chelsea nessa janela de transferências, sendo que Andre Schürrle e Marco van Ginkel foram as únicas grandes aquisições para o plantel até então.
No entanto, Lampard acredita que o técnico pode ajudar os recém-chegados, assim como ele próprio, e transformá-los em jogadores de classe mundial.
“O bom sobre a contratação de jogadores jovens é que eles são para o futuro do clube”, acrescentou Lampard.
“A mentalidade do nosso técnico só irá ajudar os jovens jogadores. Acredito que grandes momentos acontecerão num futuro próximo.”