Se o técnico José Mourinho queria dar estabilidade e dominar os rebotes no jogo contra o West Ham no fim de semana, Frank Lampard aproveitou a abertura para avançar ao ataque, jogando com mais liberdade e com menos responsabilidades defensivas. Em resumo, Super Frank jogou na posição que atuou na maior parte de sua carreira no clube e que lhe possibilitou ser o maior artilheiro dos Blues de todos os tempos. E a mudança tática refletiu em números. Lampard marcou um belo gol no final do jogo, além de ter convertido um pênalti ainda no primeiro tempo.
“Eu adoro chegar ao ataque e eu gosto quando o treinador me dá essa liberdade, mas eu jogo onde o técnico me mandar. Nós temos jogadores de ataque muito talentosos no elenco e treinador tem de tentar explorar isso ao máximo. Eu tenho jogado com frequência no momento e eu me sinto em forma e forte. Eu quero mostrar que tenho condições de continuar jogando e eu tentarei fazer isso. Eu não quero ficar assistindo as coisas acontecerem enquanto eu sento no banco, mesmo já tendo uma idade avançada. Conforme você vai ficando velho, você faz adaptações no seu jogo e dificilmente você irá subir ao ataque e descer à defesa o jogo inteiro como você fazia quando era jovem. Mas você pode usar a sua experiência, se posicionando atrás e sabendo o melhor momento de subir se você tiver liberdade para fazer isso,” Lampard disse ao site oficial do Chelsea.
O Chelsea encara o Basel na Suíça nessa terça-feira e no fim de semana é a vez de duelar contra a sensação do campeonato inglês até aqui – o Southampton – que está apenas dois pontos atrás do Chelsea. Lampard sabe da importância das duas partidas e prevê jogos difíceis para os Blues.
“Nós estamos muito bem. Ninguém ‘pegou fogo’ ainda em termos de desempenho, exceto talvez o Arsenal, mas nós ainda estamos na cola deles. Estamos em uma posição em que queremos melhorar ainda mais, pois queremos lutar pelo título da liga, mas creio que estamos em uma excelente posição para fazer isso. A vitória de sábado é o estilo que queremos mostrar sempre, essa é a referencia, mas há coisas que ainda podem ser melhoradas e nós estamos aspirando isso a cada dia. Desde que nós mantenhamos essa mentalidade de buscar melhorar e consigamos apresentar o nível de futebol do sábado (passado) nós iremos nos sair bem no campeonato,” concluiu o artilheiro do Chelsea de todos os tempos.