Lampard ajudará no desenvolvimento de Van Ginkel

Lampard deve ser poupado em alguns jogos desta temporada. (Foto: AP)

Com contrato assinado por mais uma temporada, Frank Lampard não deve desempenhar o mesmo esforço que teve na primeira passagem de Jose Mourinho pelo Chelsea. No entanto, o camisa 8 deve desenvolver um papel significativo nesta temporada, inclusive na busca pelo título da Premier League.

Aos 35 anos, Lampard não participou dos últimos jogos da pré-temporada na Ásia devido à um incomodo no tornozelo e ficou de fora também do jogo de hoje (25), contra o combinado de jogadores da Indonésia.

A forma de jogar do inglês, indo e voltando no meio campo, impressionou Mourinho no passado, e atualmente, tendo se tornado o maior artilheiro do clube no final da temporada passada, o treinador pretende continuar a destacar suas qualidades. “O papel não tem que mudar”, disse Mourinho. “O que tem que mudar é a forma como analisamos competição. Antes nós não analisávamos. Antes era: ‘Cada jogo, ele joga. ’ Às vezes eu queria dar-lhe um descanso em uma partida da Copa da Liga e ele dizia: ‘ Se você me der um descanso, o próximo jogo não será o mesmo, porque eu tenho que jogar a cada três dias.”

“Neste momento temos apenas que analisar a concorrência e fazer algumas escolhas, porque eu acredito que ele é o mesmo jogador, com a diferença de que ele tem 35 anos e o tempo [necessário] para se recuperar de jogo para o outro não é o mesmo para um homem de 35 que para um homem de 25 anos. Esse é o único ponto. Agora temos que analisar os jogos, analisar os resultados, analisar a semana que tivemos e fazer algumas escolhas.”

O meio-campista, que está no clube desde 2001, participou em 50 de 69 jogos dos Blues em todas as competições na última temporada, marcando 17 gols, incluindo 15 na Premiere League. Esse registro das participações em jogos é maior do que ele tinha conseguido nas ultimas duas temporadas – em cada uma delas –, devido a lesões na virilha, para a próxima temporada, jogador e treinador devem escolher quais jogos ele deve ficar de fora.

O atleta veterano irá desempenhar um grande papel no desenvolvimento de Marco van Ginkel, recrutado por £ 8m do Vitesse Arnhem e visto como sucessor natural do inglês. Mourinho espera extrair de Van Ginkel uma influência semelhante à de Lampard em campo, como ele há havia feito com Claude Makelele durante sua primeira passagem por Stamford Bridge.

“Frank não pode jogar 60 partidas como fazia antes, mas a qualidade do jogador e o que ele representa para o jeito que eu gosto de jogar futebol é exatamente o mesmo”, disse Mourinho. “Ele é inteligente, ele é aberto, ele tem uma relação muito boa comigo. Ele sabe que eu sou muito experiente e sabe o que eu fiz, por exemplo, com Makelele aqui nos últimos dois anos de Makelele [quando o francês jogou 87 vezes para o clube enquanto se aproximava de meados dos seus 30 anos]. Ele sabe que eu sei como fazer com jogadores de sua idade, porque no final do dia, nós apenas tempos que ser inteligentes, porque o jogador é o mesmo.”

Ramires afirma não se importar com sua posição no meio-campo

Já em final de turnê pela Ásia, o treinador e um de seus meio-campistas têm discutido esta área do campo.

Em três anos no clube, Ramires jogou sob o comando de Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo e Rafael Benitez, e está ansioso para o próximo capítulo de sua história sob o comando do novo técnico.

Predominantemente um meio-campista central, o brasileiro também tem atuado à direita, mas com a concorrência aumentando em ambas as áreas, após as chegadas de Andre Schurrle e Marco van Ginkel, ele ficará feliz em jogar onde for escolhido.

“Estou aqui para ajudar em qualquer posição que eles precisarem, eu estou lá para apoiar a equipe, disse Ramires. “Tenho grandes expectativas com Mourinho e espero que ele fique por muito tempo no Chelsea. Estou animado em jogar para ele.”; “Há grandes títulos [a alcançar] e eu acho que com o novo treinador que temos agora, e com trabalho duro, o Chelsea vai chegar lá.”

“Quero ganhar todos os títulos. Eles são todos importantes, e eu gosto de pensar que ganhar todos eles seria possível. A Premier League vai demonstrar a força da equipe ao longo de toda a temporada.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.