Lalkovic anota seu sexto gol na temporada e se destaca entre os emprestados

Lalkovic fez seu sexto gol na temporada (Foto: Getty Images)
Lalkovic fez seu sexto gol na temporada (Foto: Getty Images)

Figura rara de se ver na manchete da matéria dos emprestados, Milan Lalkovic chamou as atenções na última semana. Ele foi o único jogador pertencente ao Chelsea que marcou gol, sendo o sexto tento anotado por ele na temporada e o 96° se contarmos todos as vezes que os atletas emprestados foram às redes. Confira abaixo como se saíram os jogadores emprestados no período entre 10 e 16 de março.

Inglaterra

Milan Lalkovic: É da League One que vem nosso destaque da semana. Lalkovic fez gol pelo Walsall, em jogo contra os rivais por uma vaga nos play-offs, o Rotterham United. Todavia, os Saddlers só conseguiram um ponto, pois o adversário conseguiu o empate. Com o contrato com o Chelsea expirando no verão, o eslovaco admitiu que pretende ficar no clube da terceira divisão.

Victor Moses e Ryan Bertrand: No clássico entre Manchester United e Liverpool, Moses assistiu do banco a vitória dos Reds por 0-3. Enquanto isso, no Villa Park, Bertrand foi impossibilitado de jogar contra o clube que detém seus direitos federativos.

Romelu Lukaku: Jogou os costumeiros 90 minutos pelo Everton, na vitória sobre o Cardiff City. Ele esteve bem na partida, mas não teve participação nos gols da equipe.

Kenneth Omeruo e Nathaniel Chalobah: Inquestionavelmente o melhor defensor do Middlesbrough, Omeruo jogou as duas partidas da semana como titular e durante todo o tempo nos empates contra Ipswich e Bournemouth. Chalobah iniciou no primeiro desses jogos, mas foi castigado pelo treinador Aitor Karanka e foi para o banco no fim de semana.

Patrick Bamford: Foi substituto nos dois jogos do Derby County na semana (contra Bolton e Reading, respectivamente) e apesar de seu excelente aproveitamento com a camisa do clube, nunca recebeu do treinador Steve McClaren a chance de mostrar do que é capaz.   

Josh McEachran: Ficou na reserva em ambos os jogos do Wigan na semana.

Sam Hutchinson: Retornou ao Sheffield Wednesday apenas no fim de semana, após cumprir suspensão. Com boa atuação no meio-campo, mais uma vez, sua equipe goleou o Birmingham por 4-1.

Todd Kane: Ganhou uma rara chance no time titular do Blackburn em jogo contra o Bournemouth no meio da semana, mas voltou ao banco no fim da mesma.

George Saville: As boas notícias estão mesmo na League One. Saville foi escalado na meia-cancha mais uma vez e liderou o Brentford City que segue rumo à segunda divisão. Ele foi impressionante na terça, em vitória sobre o Tranmere, mas sua grande atuação foi mesmo contra o Leyton Orient. O time de Saville perdeu um jogador por expulsão, e o garoto precisou fazer o trabalho de dois, sendo impressionante. Ganhou o prêmio de ‘Homem do Jogo’.

Holanda

Patrick Van Aanholt, Christian Atsu, Lucas Piazon, Bertrand Traoré: As chances de se classificar para a UEFA Champions League para o Vitesse se complicaram. O time aurinegro perdeu para o PSV, em casa, por 1-2, em partida marcada pela má arbitragem. Atsu foi, como de costume nas últimas semanas, o único jogador do Chelsea a começar em campo. Piazon entrou durante a partida, mas pouco produziu. Traoré e Van Aanholt permaneceram no banco.

Stipe Perica: Jogou os minutos finais do empate sem gols entre NAC Breda e Ajax, resultado que tecnicamente ajudou o Vitesse.

Espanha

Thibaut Courtois: Courtois segue em fase maravilhosa na capital espanhola. O Atlético de Madrid garantiu sua classificação para as quartas-de-final da UEFA Champions League após golearem o Milan por 4-1. O belga trabalhou bem no jogo, fazendo boas defesas. O 49º clean sheet dele com a camisa dos colchoneros viera no fim de semana, em uma vitória por 1-0 sobre o Espanyol em La Liga.

Marko Marin: Voltou a jogar bem pelo Sevilla após um tempo. Apesar da derrota para os rivais do Real Bétis, em casa pela Liga Europa, o alemão foi decisivo no domingo, em vitória sobre o Valladolid. Ele ganhou um pênalti e deu duas assistências, com o placar terminando em 4-1.

Oriol Romeu: Segue em tratamento, mas já retornou à Valencia, onde continua se recuperando de sua lesão.

Ulises Dávila e Jhon Pírez: Ambos ficaram de fora dos compromissos de Córdoba e Leganés.

Bélgica

Thorgan Hazard: Fez a diferença na vitória do Zulte sobre o Gent por 1-0. Ele deu a assistência para o único gol da partida, marcado por Idrissa Sylla. O time do irmão mais novo de Eden Hazard segue sonhando com nova vaga para a UEFA Champions League.

Itália

Gael Kakuta e Wallace: Kakuta ficou na reserva pela Lazio, enquanto que Wallace sequer foi relacionado para o jogo da Inter.

França

Kurt Zouma: Voltou a figurar entre os titulares do Saint-Étienne, mas a tarefa era complicada. Não foi possível parar o Paris Saint-Germain, que derrotou o time de Zouma por 2-0. O francês teve boa atuação, entrando como lateral-direito, onde neutralizou Edinson Cavani.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: Conseguiu seu primeiro clean sheet em vitória do FK Sarajevo sobre o FK Mladost, por 2-0.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa