Ladies são eliminadas da FA Women’s Cup

(Foto: Tom Dulat - The FA/The FA via Getty Images)
(Foto: Tom Dulat – The FA/The FA via Getty Images)

Chelsea Ladies e Lincoln Ladies mediram forças pelas oitavas-de-final da FA Women’s Cup. Mas a vaga para a próxima fase ficou com as rivais, em jogo de um só gol e paralisado constantemente por causa da forte chuva e neve.

O apito inicial só foi dado após meia-hora do horário previsto para a partida. Após longa inspeção dos árbitros, a bola rolou. E logo aos 4′, quase as Blues abriram o placar. Remi Allen fez falta e Danielle Buet mandou a pelota no travessão. Logo depois foi a vez de Lincoln assustar. Precious Hamilton arriscou chute e obrigou Nicky Davies a praticar defesa difícil com os pés.

A partir daí, quem dominou as ações foi Lincoln. Cantrell bateu falta à 30 metros de distância e Davies fez mais uma boa defesa. Clarke no rebote fez o gol, mas a bandeirinha assinalou impedimento. Antes do fim do primeiro período, Hamilton teve mais uma boa chance, dessa vez de cabeça, porém, a bola raspou o poste esquerdo de Davies.

No segundo tempo, Lincoln tomou a vantagem no placar. Em escanteio batido, Bradley dominou a bola e chutou, mas uma defensora tirou de cima da linha. Porém, a redonda sobrou nos pés de Jesse Clarke, que dessa vez teve seu gol válido.

Lincoln não recuou. Tentava o segundo gol para ter mais tranquilidade na partida. Cantrell arriscou chute de fora da área e Davies, com as pontas dos dedos, mais uma vez salvou as Blues. 

A única chance do empate veio com 41 minutos. Aluko fez linda jogada, driblando três defensoras adversárias e arrematou em gol. A arqueira Karen Bardsley fez milagre e manteve seu clean sheet. Final de jogo: Lincoln Ladies 1-0 Chelsea Ladies.

Chelsea: Nicky Davies, Dunia Susi, Katie Holtham, Olina Vidarsdottir, Sophie Ingle, Edda Gardarsdottir (c), Drew Spence (Karin Muya 73′), Danielle Buet (Hannah Blundell 61′), Eniola Aluko, Helen Ward, Sofia Jakobsson.
Reservas não-utilizadas: Carly Telford, Helen Bleazard, Kylie Davies.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa