As Chelsea Ladies sofreram sua primeira derrota após perderem para o Bristol Academy por dois tentos a zero. Os gols saíram rapidamente na etapa complementar e o time da Emma Hayes foi ineficaz nas conclusões durante todo o embate.
O período inicial foi favorável ao Bristol, mas o Chelsea também contou com algumas chances. A polêmica do primeiro tempo foi a suposta penalidade não marcada pelo árbitro Mark Pottage sobre a atleta da “casa”.
A brasileira Ester chegou ao gol do Bristol aos 34 minutos, porém a arqueira do time interiorano conseguiu sem muitos problemas a interceptação. Além da ameaça feita por Ester, o Chelsea conseguiu mais uma chance com Helen Ward, que perdeu uma clara oportunidade de abrir o placar.
Na segunda etapa, o Bristol marcou dois gols em um intervalo de quatro minutos e pressionou a equipe do Chelsea durante boa parte do segundo tempo. Nas bolas alçadas e escanteios, as meninas do Bristol mostraram sua força com a bola parada, mas não obteve êxito em aumentar o placar.
O Bristol ainda ameaçaria o Chelsea aos 67 minutos jogados, com um chute de Lucy Staniforth que bateu no travessão e sobrou para Sanchon, que finalizou nas mãos de Lynn. A equipe mandante administrou o placar e dali em diante, nada foi alterado. Partida encerrada em 2-0, com um desempenho abaixo da média das meninas de Stamford Bridge.
Chelsea (4-3-3): Shannon Lynn; Dunia Susi, Kylie Davies (Kate Longhurst 76 min), Katie Holtham, Olina Vidarsdottir; Ester (Laura Coombs 82 min), Edda Gardarsdottir (Helen Bleazard 56 min), Danielle Buet; Eniola Aluko, Helen Ward, Sofia Jakobsson.
Substituições não feitas: Jess Myers, Naomi Cole.
Público: 774