
Kurt Zouma insiste que não se arrependeu de ter se transferido ao Chelsea, mesmo tendo poucas chances de jogar. Vale lembrar que os Blues venceram uma batalha contra o Arsenal, Manchester City e Manchester United para comprar o jovem francês junto ao Saint Etienne e estima-se que o valor da transação foi de 10.5 milhões de libras. Apesar dos valores e da forte concorrência, Zouma só atuou três vezes com a camisa azul.
Zouma passou a segunda metade da temporada passada no banco de reservas do Saint Etienne, já que estava negociado com o Chelsea para ser o reserva imediato dos ingleses John Terry e Gary Cahill. Porém, o jovem de 20 anos afirmou que se transferir para o Chelsea foi a decisão certa: “Eu me sinto muito bem e muito feliz de estar aqui. Nós temos um forte time e estamos trabalhando muito para ganhar títulos. Estou tendo progresso cada vez que jogo, quando o treinador me da a chance. E também estou aprendendo muito com Terry e Cahill. Temos muitos jogos pela frente e tentarei aproveitar minhas chances da melhor forma possível”, completou o francês.
Zouma recebeu sua terceira chance como titular na partida válida pela Capital One Cup, onde o Chelsea venceu por 2-1. Vale lembrar que o jovem também atuou na histórica partida contra o Maribor, na vitória por 6-0.
O Chelsea agora pega o Derby County pelas quartas de final do torneio e Zouma vê esta competição como chave para aproveitar suas chances: “Para os jovens, é uma excelente oportunidade de jogar e mostrar nosso valor. Temos que vencer as partidas, nosso treinador nos diz isso sempre”, finalizou Zouma.
Gary Cahill elogia o jovem zagueiro
Quando perguntado sobre Zouma, o titular absoluto Gary Cahill afirmou que o jovem já está se adaptando bem a pressão e isso impressiona, principalmente por sua idade (20 anos). Cahill também disse que acha Zouma um zagueiro fantástico e que o Chelsea está bem servido de zagueiros tendo quatros opções, já que Branislav Ivanovic pode também atuar na zaga.
“Kurt [Zouma] é um cara grande, forte e poderoso. Ele é bom nas jogadas aéreas, talentoso e uma boa pessoa fora de campo. Ele é muito jovem e toda vez que joga entra muito, muito bem”, completou Cahill.