O Chelsea traz o defensor francês Kurt Zouma como capa da Chelsea Magazine do mês de Março. O jogador, que fechou com os Blues em janeiro de 2014 vindo do francês St-Etienne, e veste a camisa azul do time principal desde a pré-temporada da temporada 2014-2015, falou sobre o começo da sua carreira no Chelsea, e sobre o estilo de futebol praticado na Inglaterra.
Pela sua primeira temporada em Stamford Bridge, Zouma vem desempenhando boas performances na defesa dos Blues e arrancando elogios da torcida, sendo uma opção frequentemente utilizada pelo treinador José Mourinho, que o declarou como “novo Marcel Desailly”.
“Primeiro meu sonho era jogar pelo Chelsea, e então vencer todos os títulos que posso vencer. Agora eu estou num vestiário cheio de jogadores muito bons – estou vivendo um sonho.”
“Quando você atua pelo Chelsea, você tem que estar preparado para tudo. Se você jogar nervoso, não vai atuar bem, mas se você conseguir jogar com paz, e ficar calmo ao mesmo tempo, eu acredito que você irá muito bem na Inglaterra.”
“Eu aprendo toda vez que jogo, e isso era o que eu queria quando cheguei aqui. Então, estou muito feliz pois nós somos uma equipe muito boa, com um treinador muito bom, e juntos estamos fazendo coisas boas.”
O francês também comentou sobre a partida contra o Tottenham Hotspurs, pela final da Capital One Cup, em que o zagueiro, na ausência de Nemanja Matic, foi utilizado por Mourinho numa posição mais avançada ao meio-de-campo, longe da sua função habitual na defesa.
“No começo foi um pouco difícil, mas depois que eu encontrei o ritmo foi muito bom para mim, uma ótima sensação, pois eu joguei uma final em Wembley. Eu acho que todo mundo aqui pode jogar em todos os lugares. Se o treinador quiser que você jogue em outra posição, você tem que estar pronto e dizer ‘OK’, porque temos alguns grandes jogos, você sabe, e a coisa mais importante é ajudar a equipe.”
Este mês o Chelsea comemorou o 110º aniversário, e para celebrar a data, Rick Glanvill, historiador do clube, falou sobre o dia em que um grupo de homens foi até um pub na Fulham Road com a intenção de formar o que chamamos hoje de Chelsea Football Club. Os Blues festejam 11 décadas, que são mapeadas na revista com os principais eventos que moldaram a história do clube, enquanto que a tradicional ‘Photo Album’ mostra o desenvolvimento de Stamford Bridge ao longo dos anos.
No especial que mostra a trajetória dos jogadores até sua condição atual, “Anatomy of a Pro” (‘Anatomia de um Profissional’, em tradução livre), Gary Cahill retrata o tempo que passou com a equipe local de Dronfield Town, o empréstimo ao Burnley, onde jogou ao lado de ex-blue Frank Sinclair, e seu atual momento no Chelsea.
Para ler a revista completa, os fãs brasileiros podem comprar a versão online por £2.99 no Google Play (Android) ou na Newsstand (para dispositivos iOS).