Kevin De Bruyne vai às redes e é destaque entre os emprestados

De Bruyne faz seu sétimo gol na temporada. (Foto: Reuters)
De Bruyne faz seu sétimo gol na temporada. (Foto: Reuters)

Na reta final dos campeonatos na Europa, vários jogadores emprestados pelo Chelsea já começam a retornar para Cobham. Outros entretanto, ainda lutam por títulos, ou apenas para mostrar serviço. Kevin De Bruyne é um desses casos, e com gol anotado, foi um dos destaques desta semana. Confira como se saíram os jogadores no período entre 29 de abril e 5 de maio.

Kevin De Bruyne: O belga anotou seu sétimo gol na temporada, no sábado, colocando o Werder Bremen com uma vantagem de 2-0 no placar. Porém, o Hoffenheim chegou ao empate no segundo tempo, tirando mais dois pontos da equipe de De Bruyne. O Bremen está apenas três pontos acima da zona da degola, com duas rodadas para o término do campeonato alemão.

Jeffrey Bruma: O holandês ficou em campo nos acréscimos, da partida entre Hamburgo e Freiburg. Ele retornará à Stamford Bridge, após anunciar que não seria comprado pelo clube alemão.

Nathaniel Chalobah: Fim de semana ruim para o Watford, que vai disputar os play-offs. Com o empate entre Cardiff City e Hull City por 2-2, os Hornets tinham a chance de se classificar diretamente para a primeira divisão do campeonato inglês. Todavia, um tropeço diante do Leeds United por 2-1, tiraram as esperanças do clube comandado por Gianfranco Zola. Chalobah quase fez um gol no fim do jogo, mas a bola parou na trave.

Josh McEachran, Sam Hutchinson e Geroge Saville: O Nottingham Forest acabou de fora dos play-offs após ser derrotado pelo Leicester City por 3-2, no último minuto de jogo. Sam Hutchinson, agora se junta à Josh McEachran e George Saville, na volta à Cobham.

Todd Kane: Kane jogou seus últimos 90 minutos pelo Blackburn Rovers nesta temporada, em partida contra o Birmingham City. O inglês volta à Cobham após ótimo período nos Rovers.

Romelu Lukaku: O West Bromwich foi derrotado neste fim de semana para o ameaçado Wigan Atheltic, por 3-2, em casa. Mas, Lukaku teve boa participação em campo, ajudando no segundo gol. Ele lançou Markus Rosenberg, que deu assistência para Shane Long marcar.

Thorgan Hazard: Na Bélgica, o Zulte foi goleado em casa. 4-0 para o Genk, e liderança na tabela perdida para o Anderlecht. Hazard sofreu um pênalti no jogo, mas ele não foi convertido. O Zulte está a dois pontos dos líderes, com três partidas restantes e um confronto direto com eles.

Tomas Kalas, Patrick Van Aahnolt e Gaël Kakuta: O sonho do Vitesse chegar à UEFA Champions League nesta temporada acabou, após derrota por 3-2 para o RKC. Para piorar, o PSV derrotou o NEC Nijmegen, combinação de resultados que tira qualquer possibilidade do Vitesse de chegar a principal competição europeia.

Kenneth Omeruo: Com cartão amarelo, mas vitorioso. Frase que resume a partida de Omeruo contra o Feyenoord. Um triunfo de 2-0, que não muda muita coisa na tabela, mas dá moral para a última rodada do campeonato holandês.

Thibaut Courtois: O Atletico de Madrid garantiu vaga na próxima UEFA Champions League ao empatar sem gols com o Deportivo, fora de casa. Foi o 19° clean sheet de Courtois na temporada, marca impressionante.


Lucas Piazon: Jogou 20 minutos na derrota do Málaga para o Granada, por 1-0. O time espanhol não luta por vagas em competições europeias, visto que a punição imposta pela UEFA impeça isso.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa