O meio-campista do Chelsea, Kevin De Bruyne, se mostrou tranquilo com sua situação no clube de Stamford Bridge. Convocado para a seleção belga, o jogador de 22 anos perdeu espaço na equipe de José Mourinho, e a imprensa europeia especula sua saída para o futebol alemão.
No entanto, De Bruyne tratou de acalmar as especulações, dizendo que seguirá lutando por uma vaga no time titular dos Blues e que essa foi sua própria escolha no começo da temporada.
“Se estou em pânico? Claro que não. Honestamente, não estou preocupado. Vocês parecem mais preocupados do que eu mesmo.” disse De Bruyne em entrevista coletiva que antecede o jogo entre Bélgica e País de Gales, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
“Mourinho é o chefe e é ele que decide quem joga. Ele me conta quando faço algo errado, mas jamais ouvi nada de negativo dele, quanto ouço da mídia.”
“Eu escolhi ficar (ao invés de ser emprestado) e não estou arrependido. Continuarei lutando por vaga no time. Minha chance virá. Não estou preocupado em achar uma solução em janeiro. Isso nós veremos.” completou.
Courtois feliz com sua fase no Atlético de Madrid
O goleiro do Chelsea, atualmente emprestado ao Atlético de Madrid, Thibaut Courtois, se diz feliz com sua fase no clube espanhol e que procura melhorar sempre. Eleito na temporada passada o melhor goleiro de La Liga, o belga é considerado em Stamford Bridge o sucessor de Petr Cech.
“Estou na minha melhor fase, e sinto que sou um dos cinco melhores goleiros do mundo.” disse ele para o jornal espanhol AS. “Cresci muito no Atlético, principalmente na última temporada, quando ganhamos a Supercopa da Europa e a Copa del Rey.”
“Fiz muitos progressos, especialmente na parte de velocidade, reflexos e experiência.”
Especulado no Barcelona, Courtois não quer falar muito sobre seu futuro: “Quero jogar, não sentar no banco. No Atletico me sinto muito bem e posso jogar a UEFA Champions League.” completou.