
Em entrevista concedida ao Northern Echo, o treinador do Middlesbrough e ex-auxiliar técnico de José Mourinho no Real Madrid, Aitor Karanka, demonstrou confiança de que seu antigo mentor ficará muito satisfeito com o progresso de dois de seus garotos que estão sob sua supervisão: Tomas Kalas e Patrick Bamford.
Tendo feito uso de sua ligação com o treinador português, o espanhol recebeu a confiança de Mourinho, que acreditou que o Boro seria um bom destino para dois de seus garotos mais promissores. Karanka acredita que os Blues ainda vão se aproveitar muito do estágio de Kalas e Bamford em seu clube. Nesse sentido, falou:
“Ele é um jogador melhor agora do que quando ele chegou pela primeira vez ao clube. Ele alcançou o objetivo estabelecido no início da temporada para ele, para nós e para o Chelsea. Penso que a temporada tem sido perfeita para ele, e o mesmo é verdade para o Tomas Kalas. Ele chegou aqui vindo da Alemanha, onde ele não jogou um jogo, mas aqui ele jogou muitas partidas e melhorou bastante.
Ele está feliz e o Chelsea está feliz – e com Patrick é o mesmo. Ele não era exatamente um garoto quando chegou aqui, porque tinha 21 anos e já era um bom jogador, mas ele aceitou essa oportunidade e tem melhorado a cada dia.
No início, talvez ele jogasse mais para sim mesmo. Mas agora ele está lutando com o time e agora é um jogador diferente. Ele sabe o quando ele precisa trabalhar em cada jogo e está fazendo isso. Ele é um jogador de qualidade.”
Até o momento, com o Middlesbrough lutando ponto a ponto pelo acesso à Premier League, Bamford disputou 41 jogos, marcou 19 gols e proveu oito assistências. Kalas, por outro lado, entrou em campo 17 vezes e não balançou as redes.