
Com jornada puxada até o fim da temporada, muitos acreditam que o Chelsea pode deixar a desejar nas próximas partidas devido à fadiga acumulada de grande parte do elenco da equipe. Mas para Kalou a motivação vai falar mais alto durante esse período complicado. O jogador acredita que a equipe está bem preparada e afastou a possibilidade de uma queda de rendimento.
O Chelsea joga duas finais importantes, da FA cup contra o Liverpool e a mais relevante, a chance de levantar a taça da Champions League contra o Bayer de Munique, dia 19 de maio. Além disso, o time ainda briga por uma quarta vaga na Premier League buscando a classificação para a Champions League da próxima temporada, com praticamente todos os jogos com importância equivalente à uma final.
A equipe conseguiu uma enorme sequência de bons resultados desde que Roberto Di Matteo assumiu o cargo deixado por Villas-Boas e Kalou acredita que os Blues vão continuar com sua boa forma até o final da temporada. O atacante falou ao site oficial do Chelsea:
“Quando se tem a chance de terminar a temporada como nós temos, é fácil se manter motivado. Temos apenas mais alguns jogos para fazer e sabemos que são partidas de muita importância para a história do clube. Todo jogador adoraria estar nessa posição. Podemos vencer a FA Cup, terminar entre os quatro primeiros e potencialmente ganhar a Champions League, que é algo com o qual todo jogador sonha, então somos abençoados.”
O marfinense prosseguiu, insistindo que o foco é de jogo em jogo, um por vez:
“Estou concentrando em jogo após jogo. No momento, estou focado no Newcastle. A final da FA Cup no sábado é outra partida e terei tempo de pensar sobre ela adiante. Espero poder dar algumas assistências ou quem sabe marcar alguns gols, trabalhar duro para a equipe e mostrar ao técnico que estou pronto.”
Sobre o seu lugar na equipe titular, Kalou afirma que está satisfeito com o número de jogos que tem feito sob o comando de Di Matteo:
“Estou jogando regularmente e estou contente. Desde que voltei da Copa Africana de Nações, sob o comando de Di Matteo, estou jogando ao menos um jogo por semana então estou muito feliz. Apenas espero poder ajudar a equipe a conseguir os pontos que precisamos até o fim da temporada e ganhar alguns troféus. Da maneira que estávamos jogando, não começamos a temporada da melhor forma. Perdemos alguns pontos e todos sabemos que seria muito difícil, mas nos últimos meses lutamos arduamente e conseguimos voltar ao nosso melhor nível.”