Kai Havertz sobre viagens do time: “Eu posso pagar, não é um problema”

Nesta quarta-feira (16), o Chelsea enfrenta o Lille, na França, pela Champions League. Ainda que a viagem para este jogo tenha sido planejada com antecedência, a partida no final de semana contra o Middlesbrough, pela FA Cup, traz alguma incerteza para o clube.

Isso se dá por conta das sanções anunciadas pelo governo britânico e do congelamento de contas do Chelsea, que limitam os custos com as despesas para deslocamentos fora da capital inglesa.

Na entrevista coletiva pré-jogo da Liga dos Campeões, Kai Havertz comentou sobre a situação, bem como se mostrou disposto a arcar com os gastos das próximas viagens do time:

“Eu posso pagar, não é um problema e não é grande coisa. Chegar aos jogos é o mais importante. Há coisas mais difíceis acontecendo no mundo agora, então se tivermos que pegar um ônibus ou avião para qualquer jogo fora de casa, eu pagarei. O melhor que podemos fazer neste momento é jogar um bom futebol e tentar dar um sorriso aos torcedores. Tudo está difícil para nós, mas podemos lidar com essas situações”. (via site oficial).

Kai Havertz marcou cinco gols nos últimos cinco jogos pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Foco e responsabilidade em meio ao caos

Ainda na coletiva, o camisa 29 admitiu que a situação atual do clube fora de campo é incomum, mas ressaltou que o grupo de atletas está pronto para entregar um bom desempenho dentro do gramado: 

“Somos todos jogadores profissionais e todos sabemos que é uma situação estranha para o clube. Temos que nos concentrar em jogar partidas de futebol e isso é o melhor que podemos fazer. As outras coisas, o clube pode resolver sozinho. Estamos todos focados nos jogos e isso é o mais importante no momento. Para mim, é difícil falar porque eu não sou um político. Eu não sei tudo sobre isso. Eu sei que [uma guerra] é a pior coisa que pode acontecer no mundo. Todos nós defendemos a paz”.

Chelsea e Lille se enfrentam, na tarde de quarta-feira (16), no Stade Pierre-Mauroy, às 17h. O time de Londres tem uma boa vantagem sobre o atual campeão da Ligue 1 depois da vitória por 2 a 0, em Stamford Bridge. Portantto, os Blues podem até perder o jogo por uma diferença de um gol, que ainda assim se classificam para as quartas de final, pois o gol fora de casa não é mais utilizado como critério para desempate. A partida terá transmissão pela plataforma HBO Max e pela TNT na TV fechada.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.