Nesta quarta-feira (16), o Chelsea enfrenta o Lille, na França, pela Champions League. Ainda que a viagem para este jogo tenha sido planejada com antecedência, a partida no final de semana contra o Middlesbrough, pela FA Cup, traz alguma incerteza para o clube.
Isso se dá por conta das sanções anunciadas pelo governo britânico e do congelamento de contas do Chelsea, que limitam os custos com as despesas para deslocamentos fora da capital inglesa.
Na entrevista coletiva pré-jogo da Liga dos Campeões, Kai Havertz comentou sobre a situação, bem como se mostrou disposto a arcar com os gastos das próximas viagens do time:
“Eu posso pagar, não é um problema e não é grande coisa. Chegar aos jogos é o mais importante. Há coisas mais difíceis acontecendo no mundo agora, então se tivermos que pegar um ônibus ou avião para qualquer jogo fora de casa, eu pagarei. O melhor que podemos fazer neste momento é jogar um bom futebol e tentar dar um sorriso aos torcedores. Tudo está difícil para nós, mas podemos lidar com essas situações”. (via site oficial).
Foco e responsabilidade em meio ao caos
Ainda na coletiva, o camisa 29 admitiu que a situação atual do clube fora de campo é incomum, mas ressaltou que o grupo de atletas está pronto para entregar um bom desempenho dentro do gramado:
“Somos todos jogadores profissionais e todos sabemos que é uma situação estranha para o clube. Temos que nos concentrar em jogar partidas de futebol e isso é o melhor que podemos fazer. As outras coisas, o clube pode resolver sozinho. Estamos todos focados nos jogos e isso é o mais importante no momento. Para mim, é difícil falar porque eu não sou um político. Eu não sei tudo sobre isso. Eu sei que [uma guerra] é a pior coisa que pode acontecer no mundo. Todos nós defendemos a paz”.
Chelsea e Lille se enfrentam, na tarde de quarta-feira (16), no Stade Pierre-Mauroy, às 17h. O time de Londres tem uma boa vantagem sobre o atual campeão da Ligue 1 depois da vitória por 2 a 0, em Stamford Bridge. Portantto, os Blues podem até perder o jogo por uma diferença de um gol, que ainda assim se classificam para as quartas de final, pois o gol fora de casa não é mais utilizado como critério para desempate. A partida terá transmissão pela plataforma HBO Max e pela TNT na TV fechada.