O meia Juan Mata foi o destaque da última partida do Chelsea nesta terça-feira (02), pela segunda rodada da UEFA Champions League contra o campeão dinamarquês Nordsjaelland.
O time dinamarquês iniciou a partida dificultando o jogo ofensivo do Chelsea, mas após o segundo gol na segunda etapa procurou sair para buscar o resultado mas acabou cedendo muito espaço para os Blues que não perdoaram.
O espanhol balançou a rede duas vezes e ofereceu muito perigo durante a partida, mas também contou com os gols do zagueiro David Luíz de falta, e um de Ramires com ótimo passe de Oscar para contabilizar a goleada por 4-0.
Mata passou por um momento de instabilidade a pouco tempo pois havia saído da brilhante temporada, que marcou o título inédito da Champions League para o Chelsea, e foi convocado para as Olimpíadas. O excesso de partidas proporcionou à Mata algumas partidas de descanso no início da temporada atual, e aparentemente fizeram muito bem para o jogador, que além de marcar dois gols ontem fez o gol da vitória contra o Arsenal no último final de semana.
O meia afirmou quando voltou que sua pausa nos gramados foi muito importante, e que quando voltasse gostaria de aperfeiçoar ainda mais seu futebol, como marcar mais gols (e têm feito) e marcar melhor os adversários.