Juan Mata e Oscar falam sobre sua paixão pelo tênis

(Foto: Getty)

Futebolistas profissionais passam a maior parte de suas vidas focados em dominar a sua arte. Porém, longe do jogo bonito, que outros esportes lhes interessam?

O site oficial do Chelsea continuou a examinar o elenco para obter uma breve visão sobre suas outras paixões desportivas, e com Wimbledon atingindo o seu clímax, o tênis tomou o centro do palco.

 Oscar

“Eu assisto principalmente na vejo na televisão, mas felizmente houve um grande torneio em Londres, no início deste ano, e vi Andy Murray jogar contra Jo Wilfred Tsonga, embora Roger Federer seja meu jogador favorito.”

A partida que Oscar assistiu entre Murray e Tsonga fez parte dos ATP World Tour Finals, que são realizados anualmente na O2, em Londres, e contam com a participação dos oito melhores do ranking da ATP, entre performances individuais e duplas.

“Além de futebol, meu esporte favorito é o tênis. Eu gosto de jogar e assistir. Eu era muito bom quando era jovem e joguei a um nível razoável até os 16 anos. Eu ainda gosto de jogar quando tenho chance, embora não seja tão freqüentemente como eu gostaria.”

A competição do ano passado foi vencida por Novak Djokovic contra Roger Federer na final em dois sets. O próprio Federer havia vencido os dois eventos anteriores. O torneio de 2013 acontecerá em novembro.

Gustavo Kuerten é o mais bem sucedido jogador dos últimos tempos no Brasil, tornando-se número 1 do mundo e ganhando três títulos individuais no Aberto da França entre 1997 e 2001.

Juan Mata

“Eu sempre fui um grande fã de tênis, mas eu também gosto de jogar tênis de mesa. Oriol Romeu e eu muitas vezes jogamos um contra o outro em Cobham.”

A Espanha é um país com pedigree no tênis, e produziu uma série de jogadores de classe mundial ao longo dos anos. A exemplo de Rafael Nadal, um dos grandes nomes do jogo. Arantxa Sanchez Vicario ganhou quatro títulos no Grand Slam feminino na década de 1990. Carlos Moya e Juan Carlos Ferrero, também aproveitaram o sucesso do Grand Slam.

“Quando eu era jovem, eu costumava jogar tênis contra o meu tio e eu realmente gostei. Eu era muito bom e costumava treinar muito, mas eu estava um pouco melhor no futebol. Fui ver os mestres do O2, e eu acompanho Federer, Nadal e Djokovic. Eu realmente gosto deles.”

A Espanha também venceu a Copa Davis em cinco ocasiões, mais recentemente em 2011.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.