Jovens do Chelsea se destacam pelas seleções de base da Inglaterra; técnico Southgate elogia base dos Blues

Solanke é tido como um dos mais promissores atacantes dos Blues e da Inglaterra (Foto: Site oficial Chelsea FC)
Solanke é tido como um dos mais promissores atacantes dos Blues e da Inglaterra (Foto: Site oficial Chelsea FC)

Tammy Abraham, atacante da base do Chelsea, tem sido o grande destaque da Inglaterra Sub-19, tendo anotado três gols em duas partidas amistosas com os Three Lions.

Na partida contra a Holanda fora de casa na última quinta-feira (12), o jovem de 18 anos marcou o gol de empate, em partida que acabou 2 a 2. Já no jogo contra o Japão três dias depois, goleada dos ingleses – 5 a 1, com dois gols marcados por Abraham, que ainda perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0.

Izzy Brown, outro jogador dos Blues e que atualmente está emprestado ao Vitesse da Holanda, participou da partida e chegou a acertar a trave em uma boa jogada.

Na categoria Sub-21 do time inglês, comandada pelo técnico Gareth Southgate, Dominic Solanke fez sua estreia no empate sem gols contra a Bósnia-Herzegovina, jogando apenas os minutos finais. Solanke também está emprestado ao Vitesse e é o jogador mais jovem dos convocados, tendo completado 18 anos em setembro.

O atacante já defendeu o Sub-16 e foi em 2014 o artilheiro do Campeonato Europeu Sub-17, em que a Inglaterra sagrou-se campeã. Southgate comentou sobre o jogador e elogiou seu desempenho:

“Eu realmente satisfeito com ele. Eu o acompanhei pelo nosso sistema desde quando ele tinha 16 anos. Ele é um jogador de alto potencial, jogando muito bem na Eredivisie com o Vitesse, jogando toda semana contra times como Ajax e Feyenoord.

Essa é uma experiência fantástica para ele, e também uma boa experiência de vida de morar longe de casa. Ele tem um bom temperamento, e estamos gostando de tê-lo conosco.”

Solanke é um dos seis jogadores do Chelsea presentes no elenco da Inglaterra Sub-21, que também conta com o assistente técnico Steve Holland. Nathaniel Chalobah, que esteve suspenso para a partida contra a Suíça na segunda-feira (16), é um dos atletas mais experiêntes da categoria, sendo convocado desde 2012. Os meio-campistas Ruben Loftus-Cheek e John Swift, assim como o defensor Ola Aina, foram convocados pela primeira vez neste ano e Lewis Baker fez sua estreia no mês passado.

“O Chelsea tem um sistema de base fantástico. Temos um enorme número de jogadores nos nossos times vindos de sua academia – alguns jogadores muito, muito empolgantes.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Palma