Josh McEachran: estilo de jogo e seu papel no futuro do Chelsea

Por Cody Bound, torcedor fanático pelo Chelsea.

Josh McEachran é a grande promessa dos Blues no futuro. (Foto: Getty Images).

Josh McEachran é grande promessa do Chelsea para o futuro. O garoto de apenas 19 anos carrega um peso enorme em suas costas, pois é tido como um substituto de Frank Lampard. Atualmente, o volante está emprestado ao Middlesbrough e é realmente muito difícil de vê-lo jogar entre os jogadores titulares, mas quando está em campo, Josh tem sido elogiado e isso o rendeu a convocação para a seleção inglesa sub-21.

O jogador tem sido emprestado para vários times para que possa adquirir experiência e parece que tem dado resultado. O jovem teve boa passagem no Swansea e, agora no Middlesbrough, atuando de maneira mais regular, tem chamado a atenção dos torcedores:

”Realmente impressionado com o rapaz, não vi ninguém da sua idade com essas habilidades. Ele tem um ótimo passe e a visão de jogo é incrível. Possui um bom ritmo de jogo que é útil no nosso meio-campo.” *

”Jogador bom quando se joga centralizado e tem um bom cérebro futebolístico. Ele mantém o simples jogo que tão estúpidos como parece é uma das coisas mais difíceis para os jogadores a fazer nestes dias. Ele teve um começo muito bom para a sua carreira Boro.” *

Infelizmente, Josh tem um péssimo um histórico de lesões, fazendo com que não tenha uma regularidade em campo. Vale ressaltar que, jogando pelo Boro, o jogador tem atuado mais como um meio campo pela direita. Contudo, quando o jogador joga pelo Chelsea, sua função é exatamente a de Lampard. A semelhança é muito grande entre ambos. Mesmo sendo ainda muito novo, a liderança, força de vontade e dedicação em campo são características que lembram muito ao grande ídolo Frank.

* Palavras de torcedores do Middlesbrough na Inglaterra.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon