Se o Chelsea conseguiu manter os seis pontos a frente do Manchester City no topo da tabela da Premier League nos últimos jogos, muito se deve a contribuição de Loïc Remy nos dois últimos compromissos do clube na competição. O atacante, que pouco foi utilizado ao longo da temporada, aproveitou as chances dadas pela contusão de Diego Costa e decidiu as partidas contra o Hull City e Stoke, marcando, em ambas, o gol da vitória dos Blues em jogos complicados.
Contra o Hull, o atacante substituiu Diego Costa no segundo tempo, e marcou o terceiro gol dos Blues, na vitória por 3-2. Já na partida contra o Stoke o atacante começou como titular e marcou o gol da vitória por 2-1. No confronto, Diego Costa entrou no segundo tempo e ficou apenas 10 minutos em campo. Assim como em outros momentos em que o Chelsea não contou com Costa na temporada, Réfmy tem sido decisivo.
E José Mourinho tem se mostrado bastante satisfeito com a forma do atacante. Na semana passada, Mourinho elogiou o francês e afirmou que não dava tantas chances como o francês merecia. Desta vez, o treinador exaltou o instinto assassino e o profissionalismo de Rémy, além de ressaltar a importância do atacante nos sucessos recentes dos Blues:
“Quando Eden (Hazard) recuperou a bola após uma saída errada de Asmir Begovic, você pode perceber que imediatamente Rémy correu e se posicionou para marcar o que eu chamo um gol fácil, mas eu amo atacantes que marcam gols fáceis. Aquele toquezinho para as redes quando o goleiro não consegue cortar completamente uma bola, ou desviando um cruzamento rasteiro, ou gols de rebotes: Eu amo quando os atacantes fazem gols fáceis.
Rémy se mantêm sempre em ótima forma, mesmo sem ter jogado muitos minutos, ele sempre está pronto para ajudar. Ele é um grande garoto e sua contribuição na temporada é fundamental, ainda mais com as vitórias que ele nos deu nos últimos dois jogos.”
Loïc Remy deve ser titular nos próximos jogos, já que se especula que a lesão de Diego Costa o afastará dos gramados por cerca de um mês. O Chelsea volta a campo no próximo domingo, às 09:30 da manhã, horário de Brasília, para um derby de Londres contra o QPR. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.