José Mourinho é condecorado Treinador do Século do futebol português

Mourinho na cerimônia que o condecorou como maior treinador português da história (Foto: Agence France Presse)
Mourinho na cerimônia que o condecorou como maior treinador português da história (Foto: AFP)

O treinador do Chelsea, José Mourinho, participou de um evento em Estoril, nesta última quarta-feira, que celebrou sua carreira como treinador. O português, que também treinou Benfica, União de Leiria, Porto, Inter de Milão e Real Madrid, foi homenageado com  maior treinador português dos últimos cem anos, em festividades das celebrações do centenário da Federação Portuguesa de Futebol.

Mourinho, ao receber o prêmio, declarou:

“É uma grande honra ser reconhecido como o melhor treinador da história do futebol Português. Depois de me tornar um campeão europeu com o Porto, eu deixei o meu país, mas durante esses 12 anos na Inglaterra, Itália e Espanha, eu sempre senti a responsabilidade de representar o futebol português e as pessoas do meu país.”

Durante o recebimento do prêmio, o treinador fez questão de citar o Chelsea:

“Então, eu estou muito honrado e eu estou pronto para tentar escrever mais história no Chelsea.”

Mourinho, durante sua brilhante carreira, conquistou os mais diversos títulos, como a Champions League com Porto e Inter de Milão, dois títulos da Serie A com a Inter, o Campeonato Espanhol e Copa do Rei com o Real Madrid, além de dois títulos seguidos da Premier League, duas Copas da Liga, uma FA Cup, e uma Community Shield com o Chelsea.

Mesmo com todos estes títulos, e com muitos que ainda pretende vencer pelo Chelsea, José Mourinho fez questão de classificar os triunfos pelo Porto como seu melhor desempenho na carreira:

“Obviamente, os títulos que eu ganhei com o FC Porto, neste contexto, são os mais importantes na minha carreira, porque eles foram títulos conquistados com uma equipe de Portugal para o futebol português. E com o Porto, foi um caso único, pois que estávamos ganhando a Champions League com nove jogadores portugueses.”

Agraciado com o prêmio de Maior Treinador Português do Século, pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) em suas festividades pelo centenário da Federação, o treinador declarou:

“Obrigado à FPF e parabéns pelos 100 anos. Quando alguma coisa de bonita acontece na minha carreira, é aos meus conterrâneos que dedico. Desta forma, dedico (este prêmio) a todos os que fizeram a história nos 100 anos do futebol português”

Mourinho e seus jogadores têm compromisso no próximo sábado, quando o Chelsea enfrenta o Swansea City, fora de casa, pela Premier League. A partida acontece às 13:00, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.