Pressionado pela atual campanha do Real Madrid e motivado por um desejo de voltar à Inglaterra, José Mourinho deve deixar o clube merengue no fim desta temporada. O técnico português têm seu trabalho questionado, devido a ser apenas o 3º colocado no Campeonato Espanhol, atrás do Atlético de Madrid e 11 pontos do maior rival Barcelona.
Segundo rumores a relação entre treinador e presidente não é das melhores. Diante desses acontecimentos o jornal Marca disse nesta segunda que José Mourinho não vai treinar o Real na próxima temporada. Ainda de acordo com o periódico, o próprio Mou e Florentino Pérez acreditam que o ciclo no banco do Bernabéu está esgotado e que a situação atual deve continuar até o dia 30 de Junho.
Prestes a enfrentar o Ajax pela última rodada da UEFA Champions League, o ‘Special One’ foi questionado sobre sua relação com o mandatário merengue e respondeu sem meias palavras “Pergunte a ele! Eu não tenho que ficar dando de satisfações de quando e nem o que eu conversei com o presidente. Nós temos um bom relacionamento e não vou ser eu quem vai mudar isso.“
Perguntado também sobre sua permanência no Real, ele deu a entender que não está satisfeito em Madrid “Para mim não há história”
Tais rumores vindos da Espanha fazem aumentar ainda mais uma possível volta do português à Inglaterra, em especial para o Chelsea, onde conquistou 2 Premier Leagues e uma Copa da Inglaterra. Mourinho é um dos preferidos dos blues para assumir o comando técnico do clube londrino após o término do contrato de Rafa Benítez, que vai até o dia 30 de Junho.