
John Terry é o capitão dos Blues por mais de uma década. E, apesar de já possuir uma idade considerada avançada para um jogador de futebol, acredita que ainda tem muito à oferecer ao atual líder da Premier League. Depois de recentes declarações de José Mourinho sobre o bom futebol apresentado pelo inglês, Terry parece mesmo destinado a estender sua carreira no Chelsea por, pelo menos, mais uma temporada.
Isto porque o próprio John Terry revelou que quer permanecer no clube e assinar um novo contrato. O zagueiro, de 34 anos, e que está em sua 15ª temporada em Stamford Bridge, disse:
“Eu sinto que ainda tenho muita coisa para dar à esta equipe e ao clube, e quando chegarmos a Maio, quero continuar aqui. Quando você chega a 29 ou 30 anos de idade, as pessoas começam a dizer que você é um jogador que já passou de seu auge. Mas, para ser honesto, eu não me sinto diferente de quando eu tinha 27 ou 28 anos.”
“A forma como os jogadores cuidam de si, nos dias de hoje, é importante, e eu tenho feito isso. Estou me sentindo ótimo. Para mim, a idade realmente é apenas um número. Estou livre de lesões, estou me sentindo em forma, e sinto que a equipe está indo muito bem.”
O atual contrato de Terry termina em junho, já que o Chelsea adota uma política de oferecer aos jogadores acima de 30 anos vínculo por apenas uma temporada. Porém, um novo contrato ao final desta campanha parece bem encaminhado, já que o camisa 26 tem demonstrado um bom futebol nos últimos meses, sobretudo desde a volta de Mourinho.
O ex-capitão da Seleção da Inglaterra, que garantiu ter total apoio do treinador português para continuar demonstrando seu futebol, afirmou que, apesar das críticas que já recebeu da imprensa em anos passados, acredita que ainda tem alguns anos em campo por jogar:
“Sempre provei que as pessoas estavam erradas sobre mim, durante toda minha carreira, e agora não vai ser diferente. Espero que ainda falte muito tempo até que eu me aposente.”
Contudo, Terry ressaltou que é importante para um atleta saber o momento certo para parar. E lembrou de uma conversa que teve com o vencedor da Copa do Mundo e ex-companheiro de time, o francês Marcel Desailly:
“Ele me disse que, se você sentir que é a hora certa, você deve parar. E disse para eu tomar essa decisão enquanto eu ainda estiver no topo. Porque você vai ser lembrado pelos últimos anos de carreira. Estou me sentindo muito bem no momento. Estamos no Natal e vamos caminhando aos poucos para a próxima temporada. Estou me sentindo bem, por isso não há razão para que eu tenha que olhar para essa situação ainda. Talvez alguns jogadores, ao longo dos anos, tenham demorado demais para se aposentar. É importante parar ainda no auge, mas eu acredito que ainda não é a minha hora.”
John Terry e seus companheiros retornam a campo nesta segunda-feira, contra o Stoke City, fora de casa. O jogo é válido pela Premier League, e terá cobertura completa do Chelsea Brasil.