John Terry fala da competição no gol do Chelsea e elogia a postura de Petr Cech

Courtois e Cech tem lutado pelo posto de titular no gol do Chelsea
Courtois e Cech tem lutado pelo posto de titular no gol do Chelsea

O capitão do Chelsea, John Terry, elogiou a mentalidade e o profissionalismo de Petr Cech e avisou que o goleiro ainda está lutando pela vaga de titular, apesar de Thibaut Courtois ter sido titular na maioria dos jogos da temporada.

Courtois fez uma série de boas defesas para ajudar o Chelsea a garantir um empate de 1-1 contra o Paris St-Germain, na última terça-feira, pela partida de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League. O goleiro da Bélgica tem sido a primeira escolha de José Mourinho pela maior parte da temporada, e foi titular no Parc des Princes, contra o PSG, apesar da heroica atuação de Cech na semana passada, contra o Everton, pela Premier League.

John Terry, em entrevista ao site oficial do Chelsea, falou sobre como Cech tem lidado com a situação, elogiando o profissionalismo e respeito que o goleiro tem tido para com o elenco, apesar de destacar que o camisa 1 dos Blues ainda tem muito a dar como atleta e ressaltar que Cech ainda briga por uma vaga no time:

“Petr (Cech) ainda tem muito para dar e está lutando pelo seu lugar, o que é ótimo. Ele não simplesmente desistiu e disse: ‘O lugar é seu, Thibaut’. Uma pena para Petr (ter ficado de fora do confronto contra o PSG) porque ele fez duas defesas inacreditáveis contra o Everton.

Eu vi, ao longo de minha carreira, um monte de jogadores perdendo a paciência e jogando seus brinquedos para fora do carrinho de bebê, mas ele tem tido classe, tem sido incrível para a equipe, o que tem sido importante para o plantel.

Dou todos os créditos para ele, ele nem mesmo reclamou ou criou um clima ruim no vestiário. O treinador (José Mourinho) sempre salienta a importância de colocar a equipe em primeiro lugar, e ele faz isso. Thibaut também.

Ambos jogam por todo o elenco. Eles têm sido excelentes.”

José Mourinho já declarou várias vezes sua felicidade com as opções para o gol, garantindo que tanto Cech como Courtois estão entre os melhores do mundo, uma declaração que foi apoiada por Terry na entrevista. Contudo, o capitão dos Blues ressaltou a dificuldade de manter no elenco duas estrelas de tal nível para a posição:

“Nós temos os dois melhores goleiros do mundo, na minha opinião, e ambos estão lutando por um lugar, é difícil. Você não pode mantê-los felizes ao mesmo tempo. Mas Mourinho consegue fazê-lo, eu não sei como. Eles querem jogar o tempo todo, os dois estão em suas melhores formas. Então, dar chance aos dois e colocar os dois para jogar é difícil.”

Cech realizou uma defesa milagrosa em chute de Lukaku, no último fim de semana
Cech realizou uma defesa milagrosa em chute de Lukaku, no último fim de semana

Desde que Courtois retornou de seu empréstimo de três anos no Atlético de Madrid, tem havido as mais diversas especulações de que Cech estaria próximo de deixar Stamford Bridge. Ao fim da temporada, o Chelsea pode ser forçado a vender o goleiro de 32 anos, já que, a partir de maio, ele vai entrar nos últimos 12 meses de seu contrário, e assim poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe já no meio da próxima temporada.

John Terry comentou a possível saída de Cech, ressaltando que ainda não falou com o goleiro sobre isso, mas destacou que o camisa 1 ainda é bom o suficiente para qualquer clube do mundo:

“Ele é bom o suficiente para jogar por qualquer equipe. Ele sozinho consegue 10, 12 pontos para nós a cada temporada. Mas não falei ainda com ele sobre isso (sobre a possibilidade de Cech deixar o clube). Quando ele jogou nesta temporada ele foi brilhante e tem dado muito para Mourinho pensar.”

Pela Capital One Cup, Cech disputou as três rodadas iniciais do torneio, porém Courtois jogou as duas partidas das semifinais, contra o Liverpool. Terry também foi questionado sobre a decisão que Mourinho terá de tomar, entre os dois, no dia 1º de março, quando o Chelsea encontrará o Tottenham, em Wembley, pela final da competição:

“Vai ser difícil! Petr jogou a maioria dos jogos, mas Thibaut jogou na última rodada. Porém o treinador (José Mourinho) sempre ressaltou que a equipe vem em primeiro lugar.”

A disputa pela titularidade no gol dos Blues continua neste sábado, em Stamford Bridge, onde o Chelsea recebe o Burnley, pela Premier League. A partida acontecerá às 13h, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.