
Capitão dos Blues, John Terry citou o rápido desenvolvimento de alguns jogadores jovens no elenco como uma das principais razões para a continuidade do alto nível de suas próprias atuações. Até o momento, na atual temporada, o defensor tem mostrado grande desempenho na retaguarda londrina, tendo sido figura chave no empate contra o Paris Saint-Germain, na terça-feira.
“Depois de estar vencendo por 1×0, estávamos desapontados por não continuar e vencer o jogo, mas eu não penso que algum dos lados tenha feito o suficiente para sair com a vitória. Estamos felizes com o resultado fora de casa e estamos de volta ao Bridge agora.”
Foi um cruzamento de Terry, vindo do lado esquerdo, que permitiu o gol inaugural da partida, no cabeceio de Branislav Ivanovic, 10 minutos antes do intervalo.
“Eu não sabia exatamente o que estava fazendo lá, mas foi uma boa movimentação do Gaz (Gary Cahill) e do Iva, que tem estado em grande forma goleadora, além de estar atuando brilhantemente defensivamente, aparecendo com outro importante gol.”
A evolução do zagueiro Kurt Zouma, que impressionou positivamente nas oportunidades que recebeu, traz consigo a certeza de que Terry terá que manter seus costumeiros altos padrões exibicionais para manter seu posto no time.
“O Kurt tem ido muito bem; quando ele joga tem sido ótimo e quando o Gaz joga ele tem sido ótimo. Vamos revezar e há jogos suficientes para dividirmos. Obviamente, todos queremos jogar todos os jogos; os dois estão disputando a vaga, no momento, mas isso pode ser comigo a qualquer momento. O importante é que permaneçamos na liderança da liga e que todos consigam tempo de jogo.”
Após retornar à equipe, outro jogador muito jovem, o goleiro Thibaut Courtois, mostrou uma performance brilhante na capital francesa, conseguindo um grande número de defesas importantes, evitando os ataques rivais. Terry acredita que tanto a forma do belga quando a de Petr Cech tem dado possibilidades positivas ao treinador José Mourinho.
“O treinador dá ênfase na importância de o time vir primeiro. O Pete correspondeu a isso, o Thibaut correspondeu a isso e os dois estão lá para todo o time. Nós temos os dois melhores goleiros do mundo, na minha opinião, e eles estão lutando por um lugar. Obviamente, eles querem jogar o tempo todo, os dois estão no melhor de seu jogo, então revezá-los em alguns momentos é uma tarefa dura.”
Ao final de sua fala, Terry dedicou algumas palavras positivas ao companheiro Ivanovic, não só por seus gols mas por sua consistência, em geral.
“Ele é uma verdadeira ameaça, é agressivo, quer marcar e tem fome. Defensivamente, também tem sido brilhante nessa temporada; ele é um grande jogador para o time.”