John Terry e Willian, jogadores que estiveram envolvidos na vitória de quarta-feira (09) do Chelsea sobre o Porto, por 2 a 0, refletiram sobre o resultado que colocou os Blues nas oitavas de final da Champions League como líderes do Grupo G.
O encontro foi um dos melhores jogos do clube londrino nessa temporada. O Chelsea saiu na frente graças a um gol contra de Iván Marcano e ampliou com Willian na segunda etapa. O brasileiro comentou sobre:
“Estou muito feliz; jogamos bem, com confiança e merecemos terminar no topo do grupo, então tenho que dar parabéns ao time. O técnico falou conosco e nos deu confiança para jogar, agora temos que continuar assim na Premier League.
Foi um bom jogo, não só meu, mas como do time inteiro, e estou feliz por ter marcado.”
Com o sorteio das oitavas de final acontecendo na segunda-feira (14), Willian está confiante de que o clube tem a capacidade de ir ainda mais longe na competição:
“Claro, temos que reverter a situação, e estamos jogando bem na Champions League. Temos que ir passo a passo, temos ótimos jogadores, só não estamos tendo sorte, mas temos que continuar tentando. Sabemos que a Champions League é complicada mas acho que temos uma grande chance de ficar até o final.”
John Terry voltou ao time principal depois de sofrer lesão no jogo contra o Maccabi Tel Aviv. O time se defendeu muito bem, mantendo quatro jogos de cinco sem tomar gol, e o capitão acredita que, com a competição continental parando até fevereiro, seja essa a chance de engrenar na Premier League:
“Foi muito importante (a vitória). Com a Liga vindo com tudo no fim do ano, os torcedores precisavam de confiança e os jogadores também. Tivemos um grande desempenho em um jogo grande, precisávamos vencer para terminar no topo do grupo e conseguimos. Estamos deliciados.
Na liga faltava confiança, mas na Champions League estávamos marcando gols, vencendo jogos e mostramos no jogo de quarta-feira bastante fluidez e perigo. Espero transmitir essa confiança para o desempenho da Premier League. Vamos à Leicester na segunda-feira, o que será difícil porque eles estão jogando bem, mas se conseguimos repetir o mesmo desempenho que fizemos contra o Porto, temos grande chance de melhorar na liga.”
O sorteio das oitavas de final da Champions League ocorrerá às 9 da manhã de segunda-feira. O Chelsea Brasil cobrirá o evento e o capitão do Chelsea comentou sobre:
“Estamos satisfeitos em estar no sorteio, creio que vários times tem medo da gente. Vamos ver quem enfrentaremos.”