John Terry é punido, mas permanecerá como capitão do Chelsea

Zagueiro já cumpriu um jogo de suspensão, ficando de fora na partida contra o Tottenham. (Foto: Kerim Okten / EPA).

O zagueiro John Terry também foi punido pelo próprio clube, como havia de se esperar. O presidente, Bruce Buck, confirmou que foi dado ao jogador uma multa recorde, mas que Terry irá permanecer como capitão da equipe.

Pela Associação de Futebol, o jogador recebeu quarto jogos de suspensão e também recebeu uma multa de £ 220.000, depois de ter abusado racialmente de Anton Ferdinand. Terry optou por não apelar de sua decisão, deixando o Chelsea e seus dirigentes cuidarem do caso.

Roberto Di Matteo não comunicou se o zagueiro continuaria como capitão do time, mas o presidente dos Blues, neste sábado, confirmou que, apesar da multa imposta ao atleta, ele ainda será o capitão.

“John vai continuar sendo o capitão do clube”, disse Buck. “Temos tomado medidas disciplinares e achamos que é uma ação disciplinar firme e apropriada para as circunstâncias.”

“Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, não é uma decisão que tomamos em uma reunião de meia hora, nós discutimos isso durante um longo período de tempo.”

Ron Gourlay, chefe-executivo do Chelsea, argumentou que o passado do jogador no clube, repleto de conquistas e muita história, pesou na hora da decisão.

“John jogou mais de 550 vezes para o clube. Ele levou o clube tremendamente bem durante estesanos”, disse ele.

“Acreditamos que este foi um erro de julgamento, que estava fora do personagem de John. Ele fez cair abaixo dos altos padrões que esperamos no clube. A linguagem utilizada no dia, qualquer que seja o contexto, estava errado.”

”Tivemos que lidar com isso durante os últimos 12 meses. John deixou-se cair, ele deixou o clube para baixo, as palavras usadas eram inapropriadas.”

John Terry já cumpriu um jogo de suspensão, ficando de fora da vitória do Chelsea contra o Tottenham, em White Hart Lane.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon