John Terry é absolvido das acusações de racismo

O capitão do Chelsea, John Terry, foi inocentado das acusações de racismo contra o jogador Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers. O julgamento, realizado na Corte de Magistrados de Westminster de Londres, durou cinco dias e teve a sentença anunciada nesta sexta-feira pelo juiz Howard Riddle. O julgador considerou ser improvável que Terry tenha usado a palavra “negro” com sentido pejorativo.

John Terry era acusado de ter proferidos insultos racistas a Anton Ferdinand durante uma partida do Campeonato Inglês no ano passado, em outubro. A favor do zagueiro inglês pesou o fato de Ferdinand, durante todo o julgamento, não ter adotado uma postura agressiva ao ex-capitão da seleção da Inglaterra, o jogador chegou a destacar não ter ouvido exatamente o xingamento de Terry durante o atrito entre as partes. A ação judicial, em questão, foi movida por um policial que estava acompanhando a partida pela televisão.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.