
O zagueiro John Terry terá novamente a companhia de Didier Drogba, reforço dos Blues para esta temporada. Terry, que já foi companheiro do centroavante marfinense por muitos anos, fez diversos elogios ao “novo” reforço e explicou como a experiência do atacante de 36 anos poderá ser importante ao Chelsea ao longo da temporada.
Ao Chelsea TV, Terry disse: “Didier é ainda o mesmo. Ele tem sido um pesadelo para jogar contra no treinamento. Ele ainda é forte, afiado e com ‘fome'”.
Depois do título da Uefa Champions League na temporada 2011/12, Drogba deixou o Chelsea para assinar com o Shanghaï Shenhua, onde permaneceu por pouco tempo até acertar com o Galatasaray. De volta ao Chelsea com contrato de um ano, Drogba retorna mais experiente ao Chelsea. E é justamente essa experiência que Terry destaca como positivo ao Chelsea para a temporada 2014/15.
“É importante Didier está aqui porque ele traz essa mentalidade de querer vencer todos os dias. Isso recaia sobre pessoas como Kurt Zouma e os outros jogadores mais jovens”, destacou. “É hora desses jogadores continuarem a ganhar troféus para o clube e manter os fãs e o proprietário felizes. Se eu fosse um fã do Chelsea eu ficaria impressionado com o que eu vi tão longe de Diego, Cesc, Filipe e todos os meninos que entraram como Kurt também”, exaltou.
Mesmo com a presença de um velho amigo, Terry admitiu que é estranho jogar no Chelsea sem a presença de Frank Lampard, que assinou com o New York City, mas atuará por seis meses no Manchester City, e de Ashley Cole, que deixou o Chelsea para assinar com a Roma. Para o defensor, “simplesmente não parece certo vê-los em camisas diferentes”.