John Terry deve ter seu contrato renovado por uma temporada

John Terry é o capitão dos Blues há mais de uma década
John Terry é o capitão dos Blues há mais de uma década
John Terry fez sua estreia pelo Chelsea em 1998 e, hoje, 16 anos depois, é vinculada na imprensa inglesa a informação de que o zagueiro terá seu contrato com o clube renovado por mais uma temporada. O atual vínculo do inglês termina ao final da atual temporada e seria renovado até maio de 2016.
Questionado sobre o assunto, José Mourinho não comentou diretamente sobre a renovação, mas fez questão de falar sobre Terry, fazendo indicação de que ele pode requisitar ao Chelsea ofertar ao capitão John Terry um novo contrato de 12 meses. É política do clube oferecer a jogadores com mais de 30 anos apenas contratos com duração de um ano, e, atualmente, Terry está com 34 anos de idade.
O capitão do Chelsea continua sendo titular na equipe de Mourinho, formando uma parceria eficiente com seu conterrâneo Gary Cahill, no centro da defesa. Depois de afirmar que o ex-capitão da seleção inglesa poderia jogar por pelo menos mais três anos, Mourinho disse:
“Cada jogador é um jogador. Há jogadores velhos com 22 anos de idade. Eu mesmo conheço alguns. Mas também há jovens rapazes na casa dos 36 ou 37. John (Terry) é um deles. Eu tinha Javier Zanetti na Inter titular com 37, e ele é um dos que mais corria nos treinamentos. Eu não sei ao certo (por quanto tempo Terry pode jogar). Você nunca pode ter certeza. O importante é que para o próximo jogo ele está em ótimo estado para jogar”
John Terry tem sido parte do plantel do Chelsea desde que ele tinha 19 anos, porém teve alguns momentos de instabilidade, principalmente na temporada 2012/13, quando frequentou o banco em vários momentos da temporada. Contudo, a segunda passagem de Mourinho por Stamford Bridge deu a Terry novamente o status de incontestável dentre os titulares.
E o Special One, que também insistiu em falar que o novo contrato de Eden Hazard será resolvido em breve, deu uma explicação simples para a volta de rendimento de John Terry:
“Nossa metodologia de treinamento ajuda. A maneira como ele está cuidando de si mesmo também é muito importante. Mas a coisa mais importante de tudo é ser feliz. Eu li um neurologista famoso que disse: ‘Nós médicos sempre dizemos para as pessoas fazerem algum exercício, comer corretamente, ter cuidado com o sal, ter cuidado com esta proteína, mas nos esquecemos de dizer às pessoas a coisa mais importante: ser feliz.’ E Terry está feliz. John teve um período aqui de muitas dúvidas, pontos de interrogação. ‘Ele ainda é o mesmo jogador? Ele pode jogar a este nível? Será que ele se encaixa? Será que ele vai jogar ou estar na arquibancada?’ Então, de repente, a felicidade chega e está de volta com ele. Tem sido um processo. Quando voltei ao Chelsea ele não estava tão preparado, mas agora está pronto para jogar e é importa para nós”
John Terry participou de 15 jogos na temporada, todos como titular, e marcou um gol. Ao todo, o inglês roubou 78 bolas dos adversários e realizou dez interceptações.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.