John Terry deixará o Chelsea no fim da temporada após o clube decidir que não renovará o contrato do atual capitão. Em conjunto, ele falou que não assinará por outro clube da Premier League, diferentemente de Petr Cech e Frank Lampard. Porém, pretende continuar sua carreira em outro lugar.
O popular capitão dos Blues disse ao jornal britânico Daily Mail após a vitória por 5 a 1 sobre o MK Dons, pela FA Cup, na tarde deste domingo (31):
“Para ser honesto, esta é a minha última campanha na FA Cup, então quero fazê-la valer a pena. É uma grande temporada para mim e eu quero fazer o melhor possível – não só aqui, mas também na Premier League. Eu já sabia que não teria meu contrato renovado mesmo antes de jogar contra o Arsenal, então já havia aceitado. Temos que seguir com a vida.
Eles (diretoria) disseram que, quando o novo técnico vier [no fim da temporada] as coisas podem mudar. De momento, é não. Infelizmente, é um não. Não vai ser um fim de conto de fadas, não vou me aposentar no Chelsea. Vai ser em outro lugar. Mas como eu disse, sabia disso desde antes do jogo contra o Arsenal e meu desempenho não será alterado – o modo em que treino, o que eu faço pelo clube. Quero dar tudo e terminar por cima, 100 por cento com o time“, completou.
Em seus planos no Chelsea, o zagueiro disse:
“Falamos sobre meu legado e sobre voltar no clube quando eu me retirar. A coisa mais importante para agora é focar na Liga. Não achei que estava jogando bem nos primeiros jogos da temporada, assim como todos no time, e os jogos mostraram isso. Desde então, todos querem voltar para o lugar certo. Tudo que posso fazer é baixar a cabeça e focar porque será o último ano no clube.”
Terry falou também sobre o futuro substituto:
“O clube continuará. Nenhum jogador é maior que um clube. Eu amaria ficar, mas o time está movendo em uma direção diferente. Não tenho dúvidas que eles contratarão outros grandes zagueiros. Quero voltar para cá como torcedor, junto com meus filhos, e ver o time jogar bem. Infelizmente não será comigo, mas quero que o time seja bem sucedido. É meu último ano e quero sair por cima.”