John Barnes sai em defesa de Terry

Hoje, John Barnes é comentarista da ESPN. (Foto: Sports News)

John Barnes insiste que John Terry deve ser autorizado a levar a Inglaterra para a Copa do Mundo de 2014, e que ele deveria mudar de ideia e deixar a aposentadoria da seleção.

Barnes, um dos jogadores negros mais famoso de todos os tempos atuando pela Inglaterra, acredita que, apesar de Terry ter sido considerado culpado de abuso racial pela FA, uma vez que Terry cumprisse a suspensão de quatro jogo, ele deve ser autorizado a retomar sua carreira internacional.

Atualmente trabalhando como comentarista da ESPN em cobertura nacional e europeu, Barnes diz Terry deve ser capaz de continuar jogando. Ele também afirmar que sentiu um grau de “empatia” com o ex-capitão do English Team.

Barnes que atuou pelo Watford, Liverpool, Newcastle e Charlton Athletic, além de atuar por muito tempo pelo English Team, também foi alvo de racismo durante a sua carreira – com cânticos de macaco e já jogaram banaca no campo nos anos 90.

“Isso vai servir de lição para Terry“, disse Barnes à ESPN.

Eu diria que John Terry não é mais ou menos racista do que ninguém. Na verdade, tenho um pouco de empatia com ele. Noventa e nove por cento de nós, inclusive eu, somos racistas inconscientes, porque nós temos uma opinião sobre alguém baseado no que temos visto nos últimos 50 anos, e o que temos visto na televisão“.

Se Terry for liberado para jogar, as pessoas irão questionar se ele for escolhido como capitão“.

Eu posso dizer que Terry não é racista. Se ele ajudasse a Inglaterra a vencer a Copa do Mundo, mesmo depois de ter sido considerado culpado, ele seria aceito novamente“, finalizou Barnes.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.