Nesta temporada, o Chelsea não vem chamando atenção apenas pelo seu ótimo desempenho – líder da Premier League e de seu grupo na Champions League, além de ser o único time que não perdeu na Europa -, os Blues têm visto vários de seus jogadores emprestados brilharem por outros clubes até aqui, tanto nos campeonatos nacionais quanto nos europeus.
Na Bundesliga, três jogadores que representaram o Chelsea: Oriol Romeu do Stuttgart, Lucas Piazon do Eintratch Frankfurt e Thorgan Hazard do Borussia Monchengladbach. O primeiro, volante de origem, esteve na vitória por quatro a dois sobre o Frankfurt do brasileiro Piazon. Já Thorgan, o tão falado irmão de Eden, esteve no banco de reservas no empate de seu time contra o líder Bayern München, por zero a zero. No entanto, pela Europa League no meio de semana, o irmão mais novo da estrela do Chelsea teve atuação destacável na goleada de seu Borussia Monchengladbach por cinco a zero sobre o Apollon.
Na Premier League, os jogadores emprestados pelo Chelsea também marcaram presença. O winger Victor Moses e o lateral-esquerdo Ryan Bertrand estiveram presentes na derrota do Stoke City para o Southampton – que com a vitória, se tornou o vice-líder, com quatro pontos a menos que o Chelsea. Pela Championship, a segunda divisão inglesa, Patrick Bamford e Keneth Omeruo fizeram boa partida pelo quinto colocado Middlesbrough.
Pela Série A TIM, Torres atuou nos últimos dez minutos do empate entre Milan e Fiorentina. van Ginkel, também para o rossonero, e Marko Marin, da Viola, permaneceram no banco durante os noventa minutos. No campeonato holandês, o lateral-direito brasileiro Wallace, e o meia Bertrand Traore participaram do empate entre Vitesse e NAC Breda, por dois a dois. Para finalizar, Gael Kakuta esteve em campo na derrota do Rayo Vallecano para o Málaga, por quatro a zero, no campeonato espanhol.
Oponentes do Chelsea na Uefa Champions League tiveram rodada agitada em seus campeonatos
Após sofrer uma goleada de seis a zero para o Chelsea em Stamford Bridge, o esloveno Maribor se recuperou e descartou uma eventual crise com a vitória no final de semana. Com gol de pênalti do brasileiro Marcos Tavares, a equipe venceu o Zavrč, por um a zero. Já o Schalke 04, comandado por Roberto Di Matteo, foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, pela Bundesliga. O placar contra os azuis foram um a zero. Seguindo o exemplo do Maribor, o Sporting se recuperou da derrota no meio de semana e conseguiu uma vitória sobre o Marítimo por quatro a dois, no campeonato português.
Chelsea tem semana agitada pela frente, tanto com o elenco principal quanto com as categorias de base
Não muito mais do que 48 horas após empatar com o Manchester United em Old Trafford, o Chelsea voltará a campo. Os comandados de José Mourinho enfrentarão o modesto Shrewsbury, na quarta fase eliminatória da Capital One Cup. A partida começará ás 17h45 e provavelmente terá alguns dos principais jogadores poupados.
Antes da partida da equipe principal, o sub 21 entra em campo, nesta segunda-feira, contra o Stevenage, ás 17h00. A partida poderá ser vista ao vivo na Chelsea TV.
Na sexta-feira, Mourinho tem compromisso marcado com a imprensa, na entrevista coletiva pré-jogo contra o rival de Londres Queen Park Rangers. A coletiva de Special One poderá ser vista no site oficial do Chelsea. Finalizando a semana do clube, o sub 21 enfrenta o Reading, também no sábado.