Jogadores emprestados atuam ao redor do mundo

(Foto: Chelsea FC)
Patrick Bamford segue evoluindo seu futebol atuando pelo Boro (Foto: Getty Images)

Com vários jogadores emprestados as mais diversas ligas espalhadas pelo mundo, o Chelsea monitora constantemente o desempenho e evolução de seus atletas, que buscam se destacar e conquistarem seu espaço em seus clubes para futuramente se firmarem no elenco atualmente comandado por José Mourinho.

Um dos jogadores que mais se destacou nessa semana foi o inglês Patrick Bamford, que vem desenvolvendo seu futebol se destacando pelo Middlesbrough. O Boro venceu o Norwich por 4 a 0 e o jovem jogador da seleção inglesa sub-21 anotou o primeiro gol. Confira abaixo o vídeo com os quatro gols da partida:

Devido a sua boa atuação na goleada do Middlesbrough, Bamford começou a partida seguinte contra o Bournemouth como titular, porém foi substituído no segundo tempo e a partida terminou em 0 a 0. Também emprestados ao Boro, Kenneth Omeruo e Jamal Blackman ficaram somente no banco de reservas nessas duas partidas.

Pela Bundesliga, o irmão caçula do craque Eden Hazard continua produzindo um excelente futebol e ajudando o Borussia Monchengladbach a conquistar pontos importantes. Thorgan Hazard deu uma assistência na vitória de seu time pela Liga Europa contra o Apollon Limassol, aumentando as possibilidades de classificação do time alemão. Confira o vídeo com os gols da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=wTmb7wQm9Cw

Na última partida válida pela Bundesliga, Thorgan Hazard não conseguiu impedir a derrota  do ‘Gladbach’ por 1 a 0 com um gol contra bizarro do campeão do mundo Christoph Kramer, que não viu seu goleiro adiantado e marcou contra de cobertura, quase do meio do campo.

Continuando na Alemanha, Oriol Romeu jogou 90 minutos e ganhou um cartão amarelo atuando pelo Stuttgart, na derrota para o Werder Bremen. Tomas Kalas não saiu do banco de reservas do Köln e o brasileiro Lucas Piazon jogou somente sete minutos na derrota do Eintracht Frankfurt para o poderoso Bayern de Munique por 4 a 0.

Titular na final da Champions League em 2012, Ryan Bertrand foi titular na vitória por 2 a 0 do impressionante Southampton sobre o Leicester, que apesar de perder jogadores importantes para essa temporada estão se mantendo firme na vice-liderança da Premier League. Bertrand foi importante durante os 90 minutos e deu uma assistência para o gol Sadio Mané, porém o senegalês estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Victor Moses, emprestado pelo Chelsea ao Stoke City, foi titular na vitória de seu time sobre o Tottenham por 2-1. O nigeriano jogou bem, participando ativamente na partida, principalmente nas jogadas ofensivas.

O jovem Christian Atsu jogou somente 25 minutos na vitória do Everton por 3 a 0 em partida válida pela Europa League, contra o Lille na quinta-feira passada. Já no domingo, contra o Sunderland pela Premier League, não foi utilizado. Emprestado ao Burnley, Nathaniel Chalobah sofreu o mesmo destino de Atsu e também ficou somente no banco de reservas.

Pela liga espanhola o jovem Mario Pasalić vai aos poucos conquistando seu espaço no Elche, começando sua segunda partida consecutiva como titular. O croata jogou os 90 mintutos e recebeu um cartão amarelo na partida contra o Getafe, que terminou sem gols. O jovem Gael Kakuta jogou basicamente como toda sua equipe na derrota do Rayo Valecano para o Real Madrid, na derrota por 5 a 1, nada podendo fazer. Fechando o desempenho dos emprestados pela liga BBVA, Uli Dávila jogou somente 15 minutos pelo Tenerife, no empate por 1 a 1 contra o Alavés.

Na Holanda, Bertrand Traore foi o único jogador emprestado pelo Chelsea a atuar pelo Vitesse, no empate sem gols contra o Feyenoord. O brasileiro ex-Fluminense Wallace continua fora de combate com uma lesão no punho e Josh McEachran, mesmo recuperado de recente lesão, sequer foi relacionado pelo treinador Peter Bosz. O jovem Stipe Perica completou nesse final de semana sua suspensão de quatro partidas e imediatamente retornou ao time titular do NAC Breda, que perdeu por 1 a 0 para o Az Alkmaar.

Na França, o colombiano João Rodriguez não saiu do banco de reservas na derrota do Bastia para o Montpellier por 2 a 0. Já na Serie A Italiana, o espanhol Fernando Torres jogou meia hora no empate do Milan por 2 a 2 contra a Sampdoria, e o holandês Marco van Ginkel sequer saiu do banco de reservas. O alemão Marko Marin jogou 30 minutos pela Fiorentina contra o PAOK pela Europa Liga na quinta-feira, porém não saiu do banco no domingo, na derrota do seu time para o Napoli por 1 a 0.

Finalizando o desempenho dos emprestados pelo mundo, Islam Feruz não atuou pelo OFI Crete da Grécia na partida contra o Xanthi, vendo pelo banco sua equipe ser derrotada por 2 a 1.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.