Jogadores do Chelsea apoiam projeto na Tailândia

De Bruyne treinando com crianças na Tailândia (Foto: Chelsea FC)
De Bruyne treinando com crianças na Tailândia (Foto: Chelsea FC)

Os jogadores Gary Cahill, Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku e Josh McEachran visitaram os treinadores do Chelsea Foundation em Bangkok, capital da Tailândia, na tarde da última segunda-feira, para oferecer ajuda à uma clínica de treinamento que receberá cerca de 50 crianças locais.

Os quatro jogadores aproveitaram a viagem de pré-temporada que o clube está fazendo para visitar o projeto, que é um dos vários que estão sendo realizados na Ásia desde 2011. A intenção do projeto é ajudar a especializar as bases de treinamento de futebol na região, que recebem centenas de crianças a cada semana, mas não atender a todas.

A estrutura da escola é moderna e bem planejada, e as crianças locais, que foram convidadas por meio de instituições de caridade ligadas ao clube Singha All-Stars, foram rápidas para demonstrar sua capacidade e habilidade aos jogadores que, por sua vez foram felizes para ensinar truques e dribles de seu próprio arsenal.

“Foi minha primeira vez fazendo algo parecido e foi bom, eu me diverti muito e acho que as crianças também”, disse Lukaku. “É algo que você quer fazer e para mim, quando criança, nunca tive oportunidade de fazer coisas assim, pois estava sempre na escola ou ajudando minha mãe”, concluiu.

O dia que essas crianças tiveram, ficará em suas memórias para sempre. Pois não é sempre que seus ídolos vêm de longe e lhe dão informações e dicas sobre futebol.

“A instalação foi muito impressionante e eu estava falando com o Kevin (De Bruyne) sobre isso. Acho que deveríamos ter algo assim na Bélgica, pois seria mais fácil desenvolver habilidades e técnicas de futebol em campos assim, com boa tecnologia e estrutura.”, relatou Lukaku.

Cahill fez questão de ressaltar a importância do trabalho do clube fora dos gramados: “É ótimo realizar esse tipo de atividade e é maravilhoso passar o tempo com as crianças enquanto estamos aqui, mas também quando formos embora quero levar esse legado para o resto da temporada”, disse o defensor. “Essas crianças podem entrar e obter um bom treinamento e melhorar seu futebol, e isso é a coisa principal.”

O treinador da Chelsea Fundation na Ásia é Dave Monk, que explicou como o projeto funciona.

“A estrutura e a comodidade são fantásticas, para nós, é o nosso lar aqui na Tailândia”, disse ele. “Estamos elaborando um curso de formação de treinadores aqui toda semana e que ajuda treinadores em toda a Ásia, que agora fazem parte da família Chelsea.”, Monk ainda complementou: “Esta semana, antes da primeira equipe chegar, tivemos aqui equipes de Singapura, Filipinas, Hong Kong e também educamos as crianças tailandesas. Nós temos trabalhado realmente duro para ter a certeza de que vamos chamar a atenção para o fato de que estamos aqui para ficar e também deixar um legado. Isso é sobre o desenvolvimento do futebol, não só sobre os jogadores, mas também os treinadores, para que os treinadores possam então transmitir nosso conhecimento que passamos a eles às milhares de crianças que o projeto alcança a cada semana”.

Monk ainda fez uma declaração sobre a visita dos jogadores, “Houve muita emoção nessa sessão de treinamento, estamos aqui antes de o time chegar e sabemos do tamanho da paixão do povo tailandês pelo Chelsea, eles apoiam o clube e após a turnê de dois anos atrás, isso cresceu ainda mais.”

Você pode descobrir mais sobre o Chelsea FC e escolas de futebol dos Blues em www.chelseabrasil.com/chelsea-foundation

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.