Jogadores do Chelsea comemoram o natal no Hospital Westminster, no sudoeste de Londres

Os jogadores também comemoraram o aniversário de Ashley Cole com os jovens torcedores (Foto: Chelsea FC)
Os jogadores também comemoraram o aniversário de Ashley Cole com os jovens torcedores (Foto: Chelsea FC)

O natal é uma época de tradições e festas, e no sudoeste de Londres os sorrisos eram visíveis pela presença dos jogadores do Chelsea no Westminster Hospital, na última sexta-feira.

Os jogadores chegaram de surpresa no hospital, após um longo dia de treinamentos visando o confronto com o Arsenal, fazendo a alegria de várias crianças internadas durante essa época do ano.

No hospital, os jogadores distribuíram vários presentes para as crianças, antes de posar para fotos e dar autógrafos. Os pacientes ficaram encantados por poder conversar com seus ídolos, como David Luiz, mostrando uma habilidade fantástica de transformar lágrimas em sorrisos.

“É um privilégio estar aqui”, disse David Luiz. “Se você faz as coisas certas, e vem aqui com um bom coração, isso pode fazer uma diferença na vida dessas crianças.”

“Muitas pessoas não têm uma grande vida como nós, então temos que agradecer todos os dias por isso e tentar fazer as pessoas felizes. Nós não somos nada se não estamos lá para apoiá-los. Eu realmente gosto de fazer coisas como esta, e é por isso que eu nasci e por isso que eu jogo futebol, para que eu possa fazer os outros felizes.”

Frances Clark, a educadora do Apollo Children’s High Dependency Unit no hospital, descreveu que não são apenas os pacientes que ficam motivados pela visita.

“É um dia fantástico, tanto para eles como para nós”, disse ela. “Somos especializados em crianças com necessidades e dependências altas. Geralmente, há uma relação de um enfermeiro para dois pacientes aqui, porque eles são muito doentes. Todos nós ficamos animados. Todo mundo gosta disso e os jogadores são bons quando vêm nos visitar. Essa visita significa muito para o pessoal e as crianças. “

A primeira parada antes do hospital foi no Bridge Kids, com uma confraternização realizada no West Stand. Mais de 200 membros júnior, além de 20 crianças que tiveram um ano difícil e que foram convidadas pela Chelsea Foundation, já estavam desfrutando da festa quando os jogadores começaram a tocar o som familiar de “Blue Is The Colour”.

O capitão John Terry pegou o microfone e agradeceu a todos pela presença de todas as crianças e desejou um feliz natal para todos os presentes.

Havia também um bolo de aniversário para Ashley Cole, que fez 33 anos ontem. Ele agradeceu as crianças, e todos os jogadores disseram “Feliz Natal” em suas línguas nativas, bem como dando autógrafos e posando para fotos.

“É um verdadeiro prazer estar aqui e conhecer os torcedores mais jovens”, Demba Ba disse ao site oficial do Chelsea. “Eles nos deram uma alegria enorme quando entramos e é brilhante vê-los sorrindo. O Natal é um momento especial, por isso é ótimo ver que fomos capazes de fazer isso para eles.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.