As jogadoras Millie Bright e Jodie Brett estão, junto com o restante do elenco do Chelsea Ladies, preparando-se para o retorno da equipe à FA Women’s Super League. No entanto, as jogadores receberam folga e aproveitaram para se juntar a alguns colégios do distrito de Croydon, em Londres, para acompanhar um torneio interescolar criado para comemorar o bom desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano, sediada no Canadá.
O evento foi criado pelos próprios estudantes do colégio Virgo Fidelis Convent Senior School, tendo a adesão de diversas escolas primárias e secundárias, sendo que cada uma escolheu um país para representar, no que seria uma “mini Copa do Mundo”.
A meio-campista Bright disse:
“É ótimo sair para a comunidade e apoiar esses eventos locais.
Estamos focadas em retornar nossos preparativos para a temporada após essa pausa, mas é importante mostrar nosso apoio e espero fazer a nossa parte para inspirar a próxima geração de futebolistas mulheres.
Foi um ótimo evento e um prazer conhecer todo mundo”.
A gerente da Croydon School Sports Partnership, Julien Muana Lubo, adicionou:
“As meninas tiveram um dia ótimo e o apoio dado pelo Chelsea Ladies FC hoje e nos últimos dois anos tem sido incrível.
Foi fantástico ter Millie e Jodie se juntando a nós. Foi ótimo para as meninas conhecerem duas jogadoras no topo do esporte e foi definitivamente inspirador para elas”.
O Chelsea Ladies atualmente se encontra no topo da FA WSL 1 e voltará à ativa contra o Bristol Academy em Staines Town no domingo 12 de julho. Além disso, as blues farão a final da FA Women’s Cup no dia primeiro de agosto contra o Notts County, em Wembley.