Novo jogador do Chelsea, Stipe Perica é um dos destaques entre os emprestados

Perica fez seu primeiro gol pelo NAC Breda. (Foto: Getty Images)
Perica fez seu primeiro gol pelo NAC Breda. (Foto: Getty Images)

O fim de semana foi especial para vários jogadores do Chelsea que jogam por outras equipes, visando um futuro em Stamford Bridge. Stipe Perica, que chegou ao clube nesta janela de transferências, foi repassado ao NAC Breda, da Holanda, e lá fez sua estreia no Erevidisie, com gol anotado. Destaque também para Victor Moses, Patrick Bamford e, mais uma vez, para Thorgan Hazard.

Holanda

Stipe Perica: O croata, atacante de 18 anos de idade, é cara nova para os torcedores do Chelsea. Ele se tornou um blue depois de assinar contrato por cinco temporadas, junto ao NK Zadar, durante o verão europeu. Ele seria repassado ao Vitesse, clube irmão do Chelsea, mas preferiu ir ao NAC Breda, onde há vários jogadores com a mesma nacionalidade. E lá, o jovem já parece estar se adaptando bem. Entrou como substituto na partida contra o Roda JC, e só precisou de quatro minutos para ir às redes. No fim, goleada fora de casa, por 5-1.

Christian Atsu, Sam Hutchinson, Gaël Kakuta, Patrick Van Aanholt e Cristian Cuevas: Perica foi o único dos Blues que está no campeonato holandês, que foi à campo. Isso porque a partida entre Vitesse e ADO Den Haag acabou adiada por causa da forte chuva. Vale lembrar que Kakuta segue lesionado.

Inglaterra

Victor Moses: Na sua estreia pelo Liverpool, Moses não fez uma partida brilhante, mas contribuiu com a equipe ao marcar bonito gol, em chute de fora da área. Foi substituído no segundo tempo para a entrada de Sterling, quando ficou apagado, já que os Reds apenas se defendiam do Swansea. No fim, empate por 2-2.

Patrick Bamford: Enquanto isso, na League One, Bamford segue com sua temporada impecável. Marcou seu sexto gol pelo MK Dons, que venceu o Notts County por 3-1. Não só o gol, mas o jovem inglês, contratado do Nottingham Forest, também deu a assistência para o primeiro tento.

Romelu Lukaku: Não pôde jogar contra o Chelsea por razões óbvias. Como pertence ao clube de Stamford Bridge, ele não poderia estar em campo. Mas viu das tribunas o time comandado por Roberto Martínez bater os Blues por 1-0.

Todd Kane: A boa temporada de Kane no Blackburn continua. No fim de semana, teve uma atuação magistral na defesa, segurando o empate contra os rivais do Burnley por 1-1. Também atuou no meio de semana, pela Inglaterra Sub-21, onde segue desenvolvendo seu jogo ofensivo.

Sam Walker e Daniel Pappoe: De volta à League One, Walker concedeu dois gols no empate entre Colchester e Bradford City, por 2-2. Nenhum dos tentos teve alguma falha do arqueiro. O destaque negativo da partida vai para Pappoe, que foi expulso no fim do jogo. O ganês havia acabado de entrar no jogo, quando recebeu cartão amarelo por falta em Mark Yeates. Minutos mais tarde, alegou não ouvir o apito, quando a bola saiu pela lateral, e continuou jogando. O árbitro não perdoou e o mandou para a rua.

George Saville: Saville e o Brentford City, fora de casa, venceram o Tranmere Rovers, em partida emocionante, que terminou 4-3. O jogador do Chelsea foi substituído nos acréscimos.

Milan Lalkovic: Visitando o Crewe Alexandra, o Walsall venceu por 3-0. Lalkovic entrou em campo nos acréscimos e nada fez.

Bélgica

Thorgan Hazard: O que importa a derrota do Zulte para o Genk por 5-2 aos torcedores do Chelsea? Em nada. O que os fãs querem saber mesmo são sobre as performances do jovem Thorgan Hazard. E as notícias são boas novamente. Anotou gol de pênalti e colecionou mais uma assistência. Hazard prova mais uma vez que não foi contratado pelo Chelsea apenas por causa do irmão mais velho.

Espanha

Thibaut Courtois: É raro para Courtois levar dois gols em um mesmo jogo. Mas isso pouco importou para o Atlético de Madrid, que ganhou mais três pontos. A vítima da vez foi o Almería. No fim das contas, 4-2 no Vicente Calderón. Nesta semana, fará sua estreia na UEFA Champions League.


Marko Marin: Atuou os últimos 20 minutos da derrota para o Barcelona em Camp Nou, por 3-2. O alemão não conseguiu fazer muita coisa em campo.

Oriol Romeu: Fez seu primeiro jogo como titular do Valencia. No entanto, jogando fora de seus domínios, acabou derrotado para o Real Bétis por 3-1.

Ulises Dávila: Mais um estreante. Como substituto, vestiu pela primeira vez as cores do Córdoba, que está na segunda divisão espanhola. Viu sua equipe bater o Numancia por 3-1 e participou do gol que colocou o time na frente do placar. Agora, deve começar a lutar por uma vaga entre os 11 titulares.

Jhon Pírez: Jogou por uma hora pelo Leganés, no empate sem gols contra o Puerta Bonita.

Itália

Wallace: Viu do banco o empate entre Internazionale e Juventus por 1-1.

Sérvia

Matej Delac: Mais uma vitória para o FK Vojvodina por 2-1 sobre o Novi Pasar. Foi selecionado como titular novamente.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa