Jimmy Greaves foi reconhecido pelos serviços prestados ao futebol e será condecorado como MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) na lista de honrarias de ano novo da Rainha Elizabeth II. Ex-atleta do Chelsea, Greaves integrou o plantel da seleção da Inglaterra em 1966, na conquista da Copa do Mundo. Ao todo, o futebolista marcou 44 gols em 57 jogos com a seleção dos Três Leões.
Primeiramente, Jimmy Greaves foi contratado pelo Chelsea como junior em 1956 e, no ano seguinte, atingiu o recorde de 114 gols com a equipe de base dos Blues. Posteriormente, ele fez sua estreia com o Chelsea na temporada 1957/58, marcando o gol de empate no clássico contra o Tottenham.
Nas quatro temporadas seguintes, Greaves balançou as redes adversárias em 132 oportunidades nos 169 jogos que atuou. Além disso, some os 13 hat-tricks que ele fez neste período. Por fim, o futebolista continua sendo o atleta mais jovem que alcançou a marca de 100 gols na elite inglesa – 20 anos e 290 dias.
Por fim, a última temporada de Greaves no Chelsea foi em 1960/61. Naturalmente, o futebolista entrou em campo como capitão do Chelsea naquela partida. Em conclusão, ele marcou todos os quatro gols na vitória contra o Nottingham Forest por 4 a 3.
Posteriormente, ele atuou no Milan e retornou ao solo inglês para atuar no Tottenham em dezembro de 1961. Um ídolo no Norte de Londres e na Fulham Road.
Além disso, confira a publicação do Chelsea FC sobre Jimmy Greaves.