Ivanovic: “Tivemos que jogar do primeiro ao último minuto como uma equipe para mostrar o nosso caráter”

Ivanovic comemorando seu gol na partida contra o Sunderland (Foto: Chelsea FC)
Ivanovic comemorando seu gol na partida contra o Sunderland (Foto: Chelsea FC)

No jogo contra o Sunderland, no último sábado (19), o Chelsea respondeu ao mau momento com uma vitória por 3 a 1 contra os Black Cats. A boa atuação de todos os jogadores, na partida realizada em Stamford Bridge, foi um alento de que a temporada pode finalmente melhorar para os Blues.

Para Branislav Ivanovic, vice capitão do elenco, os gols marcados logo no início do jogo, deram a tranquilidade que todos precisavam. Além disso, o camisa 2, que abriu o placar logo aos cinco minutos, fez o cruzamento que Pedro completou para o segundo gol, antes mesmo de 15 minutos jogados.

“Foi um jogo difícil e foi muito importante marcar gols logo no início. Isso não acontecia para nós nesta temporada e quando marcamos os primeiros gols, a pressão se distanciou. O segundo gol foi extremamente importante, pois nos sentimos confiantes e conseguimos controlar o jogo. Ficamos um pouco instáveis quando sofremos o gol, o que é psicologicamente duro neste momento e é algo que precisamos melhorar no futuro, mas no final acho que merecemos os três pontos”.

O sérvio sabia que a partida não seria fácil, já que a pressão sob os jogadores aumentou depois da saída do ídolo e treinador José Mourinho.

“Antes do jogo houve pressão sobre nós por conta da situação e nós sabíamos disso. Queríamos vencer este jogo e queríamos mudar a nossa situação porque este clube não merece estar na posição em que estamos agora e a única maneira de mudar isso é ganhar os jogos e as únicas pessoas que podem fazer isso somos nós, jogadores. Tivemos que jogar do primeiro ao último minuto como uma equipe para mostrar o nosso caráter”.

A próxima rodada da Premier League será no Boxing Day (26/12), um dia após o Natal. Jogando em Stamford Bridge, os leões de Londres vão receber o Watford, que vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a última um impressionante triunfo de 3 a 0 sobre o Liverpool. Guus Hiddink voltará a comandar o Chelsea já nesta partida e Ivanovic lembrou a primeira passagem do técnico holandês, em 2009.

“Eu trabalhei com ele aqui antes. Guus foi o único que me deu uma verdadeira chance neste clube. Eu sei o quão bom seu trabalho foi na primeira vez que estave aqui e eu sou grato a ele por esse momento, apesar de ter sido há muito tempo”.

O capitão da Seleção Sérvia conhece bem o trabalho de Guus Hiddink e espera que a experiência do comandante interino traga o hábito de vitórias de volta ao time azul.

“Agora é um novo desafio, uma situação completamente diferente. Sei que ele é um dos técnicos mais experientes do mundo, pois tem trabalhado e tem sido bem sucedido em muitos países. Acho que seu primeiro objetivo é o de nos estabilizar e nos fazer jogar da forma que encaramos o Sunderland. Temos que voltar ao hábito de ganhar o mais rápido possível”.

Finalizando a entrevista para o site oficial do Chelsea, Ivanovic afirma que a responsabilidade pelo momento ruim é dos jogadores.

“Todos nós temos a responsabilidade pelo que aconteceu e todos nós somos responsáveis ​​pela nossa colocação (na Premier League). O técnico não entra em campo, mas sim os jogadores. Perdemos muitos jogos, mas só nós podemos mudar nosso futuro. Temos de ser honestos uns com os outros e honestos com nós mesmos e então ganhar uma série de jogos em sequência por um longo tempo, porque é importante para o clube”, observou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César