Antes de viajar à Tailândia, Branislav Ivanovic iniciou sua sexta pré-temporada com a camisa do Chelsea, no centro de treinamentos do clube, em Cobham. O sérvio revelou estar gostando do trabalho de José Mourinho no comando dos Blues.
O técnico português deixou o clube em Setembro de 2007, apenas quatro meses antes da chegada do lateral-direito sérvio em Stamford Bridge. Depois de um começo lento, ele foi gradualmente forçando si mesmo para dentro do time e se tornou titular regularmente durante a temporada 2009/10. Ivanovic já tem, agora, empilhado mais de 200 jogos pelo time e está seriamente planejando aumentar essa pilha durante a próxima temporada.
Antes disso acontecer, há um pesado mês de viagens e treinos pela frente, mas o sérvio revelou que isso tem sido uma experiência positiva. O jogador participou da semana dos três dias de treino em Londres e já vem realizando os trabalhos na Ásia, sob o comando de Mourinho.
“A viagem foi boa, todo mundo descansou e assegurou que estaria em boas condições para trabalhar quando chegássemos na Tailândia, nessa sexta-feira”, contou Ivanovic. O jogador ainda revelou que essas viagens apenas agregam e ajudam os jogadores a se adaptarem aos vôos e esse tipo de rotina. “Para nós jogadores, essa viagem é sobre trabalho duro, porque nós temos que conseguir nossa base de condicionamento físico para o resto da temporada e dar nosso melhor em cada sessão para ajudar a nós mesmos”, disse ele.
O lateral-direito também elogiou a comissão técnica pelo trabalho que vem sendo realizado com o grupo. “O treinador e a comissão técnica têm sido impressionantes, todo o trabalho tem uma alta intensidade e é sério, que é o que nós precisamos para os jogos. Muito trabalho é baseado em condicionamento físico, o que é importante para o futebol”, disse Ivanovic.
Ivanovic revelou ter gostado muito do recebimento dos jogadores por parte da torcida na Tailândia, que acompanha a equipe, tanto no aeroporto, quanto no hotel. “Os fãs são loucos, ele sorriu. “Todo ano nós viemos aqui e é muito bom ver esse apoio por parte deles. Você pode ver que a cada ano ele vão ficando mais e mais fanáticos pelo clube, e é impressionante de ver eles nos apoiando e celebrando conosco”, completou.
O Chelsea está na Ásia para realizar jogos pela turnê “Here to Play, Here to Stay”, e estreia nessa quarta-feira, às 10 horas da manhã, diante do Singha All-Stars. O jogo terá cobertura completa do Chelsea Brasil.
Trabalhos e treinamentos do Chelsea estão a todo vapor na Ásia
O trabalho pesado está bem encaminhado na turnê pela Ásia, com José Mourinho liderando seu elenco através de sessões de treinos em Bangkok na manhã deste sábado.
O calor e a umidade de sexta-feira à noite apenas se intensificou, e então os jogadores apareceram para uma sessão de treinos às 10 horas da manhã, mesmo com temperaturas muito altas durante a manhã e tarde deste sábado. O treinador, Rui Faria, realizou com o grupo um leve aquecimento e depois alguns intensivos treinos de condicionamento físico. Mais tarde, os jogadores realizaram um jogo entre si que necessitava de concentração extra e muito empenho.
Antes de todo o elenco se reunir para um jogo completo em apenas uma das metade do campo, os goleiros realizaram trabalhos especiais com seu preparador, Christophe Lollichon. A partida na metade do campo trabalhou, principalmente, a marcação e precisão nos passes.