Ídolo dos Blues, Le Saux avisa: “Chelsea precisa fazer Hazard se sentir importante”

O belga não faz uma boa temporada (Foto: Rex Features)
Hazard não faz uma boa temporada pelo Chelsea (Foto: Rex Features)

Entre o meio da década de 80 e o início dos anos 2000, o lateral-esquerdo/volante inglês Graeme Le Saux atuou, durante duas passagens, por 12 anos em Stamford Bridge, sendo considerado, desde que deixou o clube, em 2003, um dos principais e mais queridos jogadores da história do clube. Desde então, o ex atleta da Seleção Inglesa é convocado para comentar assuntos relacionados ao Chelsea na imprensa.

Desta vez, o ídolo falou sobre a situação de Eden Hazard no clube e acredita que o problema do belga seja confiança, e que neste sentido o Chelsea tem papel fundamental de fazê-lo sentir-se importane no grupo e em campo, para que possa voltar novamente a velha forma. Em entrevista divulgada no site inglês Squawka, Le Saux afirmou:

“Se o Chelsea conseguir fazer Hazard voltar ao mesmo estado de espírito da última temporada, então ele voltará a ser um jogador especial que pode ser a diferença. Eu o assisti bastante nesta temporada e ele tem lutado, então não é sua dedicação que o está fazendo ter este mal momento, é sua confiança em ser importante. De frente para o gol ele parece estar encarando uma parede. Ele não tem marcado gols e isso teve um impacto sobre o resto do seu jogo.

Ele é um talento precoce e se eu estivesse no lugar de Guus Hiddink eu conversaria com Hazard todos os dias para ter certeza de que ele se sente imporane. Não se trata de mimá-lo, mas apenas de devolver a confiança para que ele possa demonstrar seu futebol, porque quando ele joga tudo que sabe, a equipe inteira muda. Ele é muito importante. Então, eu estaria totalmente focado em fazê-lo confiante.”

Eden Hazard não tem feito, junto com o resto do time, uma grande temporada, mas seus números particularmente espantam. Após ser eleito o Melhor Jogador da Premier League na última temporada, tendo marcado 14 gols pela competição e 17 por todas as competições, o belga ainda não conseguiu balançar as redes na atual campanha, tendo seu maior jejum de gols desde sua chegada ao Chelsea. Nesta temporada o jogador deu três assistências até o momento, sendo que na temporada passada foram 12 no total.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo