
Em entrevista veiculada pelo site Skysports, o belga Kevin De Bruyne, ex-Chelsea, alegou não ter recebido chances de provar seu valor no Chelsea. Vendido ao Wolfsburg em janeiro, por £17 Milhões, o jovem, de 22 anos, falou sobre sua trajetória no Chelsea, pela primeira vez desde a sua saída. Na ocasião, o jogador teve seus métodos de treinamento criticados por José Mourinho.
Indiferente, o meio-campista, que disputará sua primeira Copa do Mundo neste ano, disse que os comentários de seu ex-treinador não lhe afetam.
“Para mim, eu sei o que faço no campo. Fisicamente, sou sempre um dos melhores jogadores do jogo. Corro muitos quilômetros. Na segunda metade da temporada (no Wolfsburg) mostrei para todos que sou um bom jogador. Mas é difícil provar-se onde ninguém pode ver você – isso é tudo que posso dizer sobre isso. Não estou mais no clube e estou indo bem no momento.”
Anteriormente, o jogador tinha dito ter um bom relacionamento com José Mourinho, que o convenceu a retornar ao Chelsea no início da temporada. Além disso, à época, disse que não se arrependia de ter voltado. Ainda conforme suas declarações, sua saída aconteceu em função da perda de sua alegria de jogar, e não em função da necessidade de atuar para conseguir uma posição na Seleção Belga, que disputará a Copa do Mundo.
De Bruyne foi contratado em janeiro de 2012, junto ao Genk, e deixou o clube dois anos depois, tendo passado grande período de sua trajetória emprestado ao seu clube de origem e ao Werder Bremen.