Hiddink admite não conhecer futebol de Bamford e afirma que jogador terá que provar seu valor

Para Wilkins, Bamford já seria nome contante no ataque Blue (Foto: Sky Sports)
Na Inglaterra, Bamford é visto como grande promessa (Foto: Sky Sports)

Diego Costa é indiscutivelmente a principal escolha para a chefia do ataque do Chelsea, tendo marcado oito gols na atual temporada, contra apenas três de Loic Remy e um de Falcao García. E é a falta de confiança nos atacantes reservas dos Blues que fazem com que grande parte da torcida azul, assim como vários jornalistas e especialistas na Inglaterra, peçam uma maior utilização do jovem Patrick Bamford, revelado na base do clube e que retornou de empréstimo do Crystal Palace, onde não recebeu muitas chances.

Contudo, na temporada passada, jogando pelo Middlesborough, o atacante marcou 17 gols na temporada e foi eleito melhor jogador da Championship, fato que fez com que muitos na Inglaterra o colocassem como um dos mais promissores atacantes ingleses da atualidade. No Palace, entretanto, Bamford jogou apenas 119 minutos em meia temporada e acabou retornando ao clube londrino.

Porém, mesmo com toda a expectativa criada em torno do atacante, de 22 anos, se depender de Guus Hiddink, Bamford não terá muitas chances na atual temporada, já que o treinador determinou o retorno do atacante ao sub-21 do clube, sequer dando chances de treinamento para o jovem com o elenco principal. O treinador baseou sua decisão no fato de ele não ter tido chances no Palace, mas admitiu também não conhecer o futebol do centro-avante destaque da última Championship:

“Ele mal jogou no Palace e é por isso que ele ainda terá que provar o seu valor. Ele tem que dar um passo a mais ainda, porque ele não jogou muito por lá. Por enquanto, ele vai ficar com os Sub-21. Para ser honesto, eu não vi muito de seu futebol. Eu não tive a oportunidade de ver videos de seus jogos ainda. “

O treinador, que nos últimos dois jogos utilizou mais os jovens do elenco, especialmente Ruben Loftus-Cheek e Kenedy, já vem recebendo críticas por não utilizar os garotos mesmo com medalhões vivendo má fase. Isto porque se imaginava que com sua chegada estes jogadores seriam mais aproveitados, o que não tem ocorrido de fato. Hiddink também afirmou que Bertrand Traoré, que atualmente integra o elenco principal dos Blues, está a frente de Bamford na disputa por uma vaga no grupo.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo